Delain e Vuur – Tropical Butantã, São Paulo – 17/05/2019

Texto e Fotos por Rogério Talarico 

Um ano após sua última visita ao país, os holandeses do Delain retornaram ao Brasil, acompanhados pelos conterrâneos do Vuur. O diferencial desta turnê é que ambas as bandas vieram executando shows completos e alternando a ordem das apresentações, o grupo que se apresentou primeiro no show da capital paulista foi o Delain.

Após ótimas apresentações das brazucas Bright Storm, Living Shields e Van Dorte, o Delain, capitaneado pela belíssima Charlote Wessels nos vocais, Otto Schimmelpenninck no baixo, Martjin Westerholt nos teclados, Joey de Boer na bateria e Timo Somers na guitarra subiu ao palco ao som de “Go Away” do álbum “April Rain”.

A carismática banda que vem lançando um álbum a cada 2 anos, veio divulgar o recém lançado “Hunter´s Moon”, conseguiu cativar todo o público paulista em sua 1h30min de apresentação. A comunicativa Charlotte a entre uma música e outra brincava e sorria para o público assim como a banda que estava à frente do palco batendo cabeça com os fãs. “Get the Devil Out of Me”, a antiga “Pristine”, a cantante “We Are the Others” foram algumas das músicas cantadas nesta marcante noite. Com o hit “The Gathering”, o quinteto finalizou seu caloroso show ao som de muitas palmas e gritos dos fãs.

Chegada a hora do Vuur, nova banda da já conhecida pelos brasileiros, Anneke Van Giersbegen (ex-The Gathering / Agua de Annique / The Gentle Storm). Acompanhada por Jord Otto e Ferry Duijsens nas guitarras, Johan van Stratum no baixo e Ed Warby na bateria finalmente subiu ao palco, para executar as canções de seu único álbum, intitulado “In This Moment We Are Free”.

Mesclando canções de seus outros projetos como “On Most Surfaces” do The Gathering e “The Storm” do The Gentle Storm, ver a sorridente Anneke no palco é sinônimo de diversão na certa, a bela vocalista se entrega completamente no palco e além de pular e cantar, sorri e demonstra muita doçura no palco e realmente cativa cada pessoa que assiste um show seu. “Strange Machines” marcou o término do espetáculo após uma hora de apresentação certamente entregando muita alegria aos fãs de metal sinfônico que estiveram no Tropical Butantã.

Set List Delain:

Go Away
Masters of Destiny
The Glory and the Scum
Suckerpunch
Get the Devil Out of Me
The Monarch
Hands of Gold
Sing to Me
Timo & Joey Jam
Pristine
Mother Machine
Don't Let Go
We Are the Others
Hunter's Moon
The Gathering

Set List Vuur:

Time – Rotterdam
On Most Surfaces (Inuït) (The Gathering cover)
My Champion – Berlin
The Storm (The Gentle Storm cover)
Days Go By – London
The Martyr and the Saint – Beirut
Freedom – Rio
Fallout (Devin Townsend Project cover)
Your Glorious Light Will Shine – Helsinki
Reunite! – Paris
Strange Machines (The Gathering cover)

Pesquisa

Redes Sociais

Newsletter