Max e Igor Cavalera –Return Beneath / Arise – Tropical Butantã, São Paulo – 03/11/2018

Por Rogério Talarico

Os irmãos Max e Igor Cavalera, mundialmente conhecidos por seu trabalho no Sepultura e também no Cavalera Conspiracy, vieram a São Paulo com a turnê “Return Beneath / Arise” na qual os irmãos executaram os discos “Beneath the Remains” e “Arise”, ambos de sua carreira no Sepultura na integra, para acalentar os corações dos fãs antigos do grupo de Thrash Metal brasileiro.

Uma chuva torrencial na cidade de São Paulo ocasionou uma queda de energia, atingindo boa parte da cidade incluindo a casa de shows Tropical Butantã, forçou a casa a ativar o sistema de geração de energia que, conforme informado pela produção, foi projetado apenas para o palco e não para o ar condicionado, elevando a temperatura dentro da lotada casa de shows. Nem mesmo esse ocorrido foi o suficiente para atrapalhar a estrondosa apresentação que Max e Igor realizaram nesta noite.

Executando os clássicos como “Inner Self”, “Arise”, “Desperate Cry”, o grupo levou os fãs a loucura e enormes rodas de bate cabeça foram feitas, do começo ao fim da apresentação. Max é um líder nato e comanda o público de forma única, sendo louvável a comunicação do vocalista com seus fãs. Depois de “Orgasmatron” e “Ace of Spades”, ambas covers do Motörhead, o grupo se retirou do palco para uma pequena pausa.

No retorno, mais hits foram executados pelo grupo, que finalizou a apresentação com um medley da trinca “Beneath the Remains / Arise / Dead Embryonic Cells”. Mesmo com toda adversidade, com um som mais baixo que o normal, o grupo entregou um enorme concerto nesta noite da chuvosa São Paulo.

Set List:

Beneath the Remains
Inner Self
Stronger Than Hate
Mass Hypnosis
Slaves of Pain
Primitive Future
Arise
Dead Embryonic Cells
Desperate Cry
Altered State
Infected Voice
Orgasmatron (Motörhead cover)
Ace of Spades (Motörhead cover)

Encore:

Troops of Doom (with "Raining Blood" snippet by Slayer)
Refuse/Resist
Roots Bloody Roots
Beneath the Remains / Arise / Dead Embryonic Cells

Pesquisa

Redes Sociais

Newsletter