The Winery Dogs – Carioca Club, São Paulo – 26/07/2013

Por Rogério Talarico
Fotos por Bárbara Martins

The Winery Dogs é um daqueles grupos que podem receber o título de “Dream team” e que certamente não terão shows vazios em nenhum lugar do mundo. Com Richie Kotzen (ex-Poison / ex-Mr. Big) nos vocais e guitarra, Billy Sheehan (Mr. Big) no baixo e Mike Portnoy (ex-Dream Theater) na bateria, a banda recém-formada lançou o disco “The Winery Dogs” neste ano e, alguns meses após, veio ao Brasil divulgar o belíssimo trabalho.

Sem abertura, o power-trio subiu ao palco com “Elevate”. Velhos de palco e acostumados com o público, não é preciso dizer que foi fácil convencer o ouvinte logo nos primeiros minutos de apresentação. Billy e Kotzen que já trabalharam juntos no Mr. Big possuem uma interação impar e é visível a amizade dos dois, no palco. Portnoy não fica muito atrás e o baterista que fica ao fundo do palco, além de fazer backing vocal em praticamente todas as músicas, parece conseguir ver e falar com cada um dos fãs presentes na casa de shows.

Em meio à solos de baixo, guitarra e bateria, as canções do debut foram tocadas uma a uma, com destaque para “Time Machine” com sua deliciosa introdução de guitarra executada por Kotzen, a rápida “Six Feet Deeper”, a bela “I’m No Angel” e “The Dying”. Claro que o grupo tocou algumas canções de suas participações em outras bandas como “Staind” do Poison, “You Can't Save Me” da carreira solo do vocalista e “Shine” do Mr Big.

Para o bis, o trio reservou “Fooled Around and Fell in Love”, um tributo à Elvin Bishop e finalizou a apresentação com a empolgante “Desire”. The Winery Dogs certamente é um desses projetos que esperamos que dure por muito tempo devido a altíssima qualidade musical entregue pelos integrantes, além de diversão certa quando o quesito é ver um ótimo show ao vivo.

Set List:

Elevate
We Are One
Criminal
One More Time
Time Machine
Damaged
Six Feet Deeper
Drum Solo (by Mike Portnoy)
The Other Side
Bass Solo (by Billy Sheehan)
You Saved Me
Not Hopeless
Stand (Poison cover)
You Can't Save Me (Richie Kotzen song)
Shine (Mr. Big cover)
I'm No Angel
The Dying
Regret

Encore:
Fooled Around and Fell in Love (Elvin Bishop cover)
Desire

Pesquisa

Redes Sociais

Newsletter