Pain of Salvation – Carioca Club, São Paulo - 30/09/2012

Por Rogério Talarico
Fotos por Bárbara Martins

Os suecos do Pain of Salvation deram as caras pelo Brasil, desta vez para divulgar os últimos lançamentos do grupo, os discos “Road Salt” que foram lançados separados em 2 partes. A banda que já tinha vindo ao país em 2011 divulgando a parte 1, agora retornou com a obra prima completa e sem banda de abertura, presenteou os fãs brasileiros com uma excelente e elétrica apresentação.

Com Daniel entrando descalço e cantando sozinho a canção “Road Salt”, o POS (acrônimo do nome da banda, como são conhecidos), iniciou a apresentação de forma diferente de qualquer outra banda. Após, o incrível vocalista se retirou e ao som de uma introdução, um a um os integrantes finalmente entraram no palco, para executar “Softly She Cries” com seus belos riffs de guitarra. Daniel e o guitarrista solo Ragnar Zolberg são uma dupla incrível no palco e o prodígio guitarrista de 26 anos é um excelente backing vocal também.

Entre as canções dos novos álbuns, clássicos como “Linoleum”, “Ashes” e uma versão diferente de “Undertow” com Ragnar nos vocais foram tocadas, agradando o público mais antigo da banda. Após “Beyond the Pale” o grupo se retirou do palco para uma breve pausa.

No retorno, o talentoso Ragnar retomou ao microfone e anunciou “Black Diamond”, um tributo à banda KISS, sendo acompanhado em uníssono pelo público. Após, uma versão estendida da empolgante “No Way”, Daniel infelizmente anunciou o fim do show com a belíssima e triste “Sisters”, encerrando assim o quarto show da carreira do grupo em solo paulista.

Set List:

Road Salt (Daniel Gildenlöw only)
Softly She Cries
Linoleum
Diffidentia
1979
To the Shoreline
Used
In the Flesh
Ashes
Morning on Earth
Reconciliation
Iter Impius
Stress
Undertow 
Beyond the Pale

Encore:
Black Diamond (KISS cover) 
No Way
Sisters

Pesquisa

Redes Sociais

Newsletter