Korn – Espaço das Américas, São Paulo – 19/04/2017

Por Rogério Talarico

Korn, uma das bandas mais marcantes do Nu Metal veio ao brasil divulgando seu mais recente trabalho “The Serenity of Suffering”. O grupo iniciou a tour sulamericana desfalcado, sem seu baixista Fieldy, sendo substituído por Tye Trujillo, filho do Robert Trujillo (Metallica, ex-Black Label Society / ex-Ozzy Osbourne).

O grupo capitaneado por Jonathan Davis, subiu ao palco com “Right Now”. Claro que o primeiro questionamento dos fãs da banda seria se o garoto daria conta do recado e apenas vendo para crer. O garoto prodígio de apenas 12 anos faz sucesso na internet com seus vídeos e, ao vivo, logo no início do show foi perceptível ver que ele aguentaria o tranco não somente tocando seu baixo adaptado de apenas 3 cordas, mas também agitando juntamente à banda. Ainda sobre Tye, outra curiosidade foi ver seu pai sorrindo a todo momento na lateral do palco.

Já o resto da banda, sabem muito bem como se comportar ao vivo e entregou um show de muita qualidade. Músicas como “Somebody Someone”, a versão do Cameo em “Word Up!”, “Y'All Want a Single”  e “Blind”, fizeram o público ir a delírio em meio a rodas de bate cabeça, cantando extremamente alto e pulando. A primeira parte do show encerrou-se com a ótima “Good God”, com a banda saindo do palco ovacionada.

Após os gritos do público clamando ‘One More Song!’ (mais uma música), o grupo prontamente retornou ao palco executando o hit “Falling Away From Me”, com Davis emanando os costumeiros sons estranhos que faz nesta canção. A saideira do show foi “Freak on a Leash”, certamente a mais esperada da noite, encerrando assim um estrondoso espetáculo em São Paulo.

Set List:


Right Now
Here to Stay
Rotting in Vain
Somebody Someone
Word Up! (Cameo cover)
Coming Undone
Insane
Y'All Want a Single
Make Me Bad
Shoots and Ladders
Drum Solo
Blind
Twist
Good God

Encore:
Falling Away From Me
Freak on a Leash

Pesquisa

Redes Sociais

Newsletter