Samsung Best of Blues – Auditório do Ibirapuera, São Paulo – 27/10/2019

Texto e fotos por Rogério Talarico

No final do mês de outubro, a Samsung fez mais uma edição do Best of Blues Festival, trazendo grandes nomes da música ao Brasil. Desta vez, as atrações foram Nina e Tatiana Pará, Kanny Wayne Sheppard e Zakk Wyde, guitarrista conhecido por sua carreira no Ozzy Osbourne.

Após uma coletiva de imprensa feita pelos astros, foi a vez da dupla Nina e Tatiana Pará se subirem ao palco. O show que contou apenas com guitarra e bateria foi um ótimo começo de noite. Infelizmente a dupla teve sua apresentação cortada pela produção no final, mostrando um desfavorecimento para única atração nacional, mas não atrapalhou a ótima imagem que a dupla passou no palco.

Chegada a vez do virtuoso guitarrista Kanny Wayne Sheppard, que veio ao Brasil acompanhado pela sua banda para divulgar seu mais recente trabalho, “The Traveler”. Com uma curta apresentação, tanto o guitarrista quanto sua banda mostraram muito talento e técnica por cerca de 45 minutos e tocaram canções como “Shame, Shame, Shame”, While We Cry e a mais conhecida de sua carreira, “Blue on Black”. Para o final, Kanny prestou um tributo ao Jimmy Hendrix, tocando “Voodoo Chile/ Voodoo Child” em uma ótima versão.

O barulhento Zakk Wylde com sua banda que o acompanha no Black Label Society tomou o grande palco no Parque do Ibirapuera. Tocando apenas “Fire It Up” de sua autoria, o vocalista e guitarrista apenas tocou covers, como “The Ocean” do Led Zeppelin e “Cross Road Blues” do Robert Johnson.

Zakk é um virtuoso guitarrista e muitas vezes seu show solo não são aprovadas por quem não conhece seu estilo e, nesta noite, algumas pessoas foram vistas indo embora devido a sonoridade barulhenta de sua apresentação. Porém, para quem o conhece, foi um prato cheio com muita diversão. Com “War Pigs”, do Black Sabbath, a noite encerrou-se com Zakk, Dario, John e Jeff saindo ovacionados do palco. Que a Samsung continue trazendo ótimos nomes para o projeto, ano após ano.

Setlist Kanny Wayne Sheppard:

Trouble Is...
Woman Like You
Shame, Shame, Shame
I Want You
While We Cry
Blue on Black
Voodoo Chile (The Jimi Hendrix Experience cover)
Voodoo Child (Slight Return) (The Jimi Hendrix Experience cover)

Set List Zakk Wylde:

Whipping Post (The Allman Brothers Band cover)
Machine Gun (Band of Gypsys cover)
The Ocean (Led Zeppelin cover)
Cross Road Blues (Robert Johnson cover)
Whipping Post (The Allman Brothers Band cover) (reprise)
Fire It Up (Black Label Society song)
War Pigs

Pesquisa

Redes Sociais

Newsletter