Infectious Grooves - Parque da Juventude, São Paulo – 17/11/2019

Texto e fotos por Rogério Talarico

Pela primeira vez no pais a Infectious Grooves, banda formada em 1989 pelo Mike Muir criador do Skate Music no Suicidal Tendencies veio ao país, se apresentando gratuitamente no Parque da Independência em São Paulo.

A banda que estava inativa desde 2013, retornou as atividades com 3/5 de sua formação original, sendo o guitarrista Dean Pleasants (Suicidal Tendencies) e o baixista Robert Trujillo (Metallica, ex-Black Label Society, ex-Ozzy Osbourne). Para integrar a nova formação deste ‘dream team’, Muir convocou o Brooks Wackerman (Avengedl Sevenfold) e um dos criadores do Faith No More, Jim Martin para as linhas base de guitarra.

Após a abertura do CPM 22, Nisha Star e Pavilhão 9, o Ifectious assumiu o palco do Sick Bastards Festival e com seu funk music, iniciaram “These Freaks Are Here to Party”, incendiando o público que abriu rodas de bate cabeça. Permeando por sua carreira, o grupo incluiu algumas músicas em forma de tributo como “Immigrant Song” do Led Zeppelin e “Fame” do David Bowie, mas não deixaram as ótimas “Monster Skank”, “Do the Sinister” e “Therapy”, originalmente gravada com Ozzy Osbourne de fora do set list.

No retorno do bis, chamaram o baixista e filho de Robert ao palco para substituí-lo no cover de “Subliminal” do Suicidal Tendencies e “We Care a Lot” do Faith no More e é incrível ver como o pequeno garoto de 15 anos toca e performa muito bem. Após “Infecto Groovalistic”, o grupo finalizou a apresentação com “Infectious Grooves” de forma calorosa e deveras ovacionado pelo grandioso público presente nesta noite de domingo em São Paulo.

Set List:

These Freaks Are Here to Party
Turtle Wax (Funkaholics Anonymous)
You Lie... and Yo Breath Stank
Immigrant Song (Led Zeppelin cover)
Punk It Up
Fame (David Bowie cover)
I'm Gonna Be My King
Superfunkridiculous
Monster Skank
Running With the Bass
Violent & Funky
Boom Boom Boom
Do the Sinister
Therapy

Encore:
Subliminal (Suicidal Tendencies cover)
We Care a Lot (Faith No More cover)
Infecto Groovalistic
Infectious Grooves

Pesquisa

Redes Sociais

Newsletter