Iron Maiden e The Raven Age – Estádio do Morumbi, São Paulo - 06/10/2019

Texto e fotos por Rogério Talarico

Iron Maiden é a maior banda de Heavy Metal de todos os tempos e isso é indiscutível, visto a paixão e amor dos fãs da banda. É algo tocante e incomparável e é possível sentir isso antes mesmo de começar o show da Donzela de Ferro.

Os escolhidos para a abertura do show foram os ingleses do The Raven Age. Com seu metal alternativo, o quinteto capiteado pelo George Harris (filho do Steve Harris, baixista do Iron Maiden) retornou ao país novamente abrindo um show da Donzela e entregou um excelente show ao público brasileiro. Tocando canções do “Conspiracy”, seu último álbum, conseguiu cativar as mais de 70 mil pessoas presentes com músicas como “Fleur de Lis”, “Surrorgate” e “Grave of the Fireflies”.

Pontualmente as 21h, composto por Bruce Dickinson nos vocais, Steve Harris no baixo, Nicko McBrain na bateria, Adrian Smith, Dave Murray e Janick Gers nas guitarras entraram no decorado palco ao som da costumeira “Aces High”. A pouco tocada “Where Eagles Dare” foi a surpresa da noite e agitou o Estádio do Morumbi, dando abertura para o coro em “2 Minutes to Midnight”.

Maiden é uma banda que possui muitas músicas clássicas e não varia tanto suas apresentações, pois é inegável que muitos fãs novos da banda gostariam de ouvir os sons mais conhecidos e os fãs antigos, gostam de enlouquecer cantando os famosos refrões de músicas como “The Trooper”, “Fear of the Dark”, e “The Number of the Beast”. Bruce e companhia não param um momento sequer no palco e interagem de forma singular entre si e com seu fiel público. Steve Harris é um comandante de primeira e parece conseguir interagir ‘olho a olho’ com as 70 mil pessoas no estádio.

Para a reta final do show, o grupo manteve a tradição e tocou uma trinca começando por “The Evil That Men Do’, a sombria “Hallowed Be Thy Name” e também o hit “Run to the Hills”, fechando assim mais um memorável show em São Paulo. Vida longa à Donzela!

Set List:

Aces High
Where Eagles Dare
2 Minutes to Midnight
The Clansman
The Trooper
Revelations
For the Greater Good of God
The Wicker Man
Sign of the Cross
Flight of Icarus
Fear of the Dark
The Number of the Beast
Iron Maiden

Encore:
The Evil That Men Do
Hallowed Be Thy Name
Run to the Hills

Pesquisa

Redes Sociais

Newsletter