RockFest – Allianz Parque, São Paulo – 21/09/2019

Texto por Rogério Talarico

No começo do ano de 2019 a produtora Mercury Concerts confirmou a primeira edição do Rockfest Festival no Brasil. Contando com as gigantes Europe, Helloween (em substituição ao Megadeth, devido a um tratamento de câncer do vocalista Dave Mustaine), Whitesnake e Scorpions e com a banda brazuca Armored Dawn, o local escolhido foi o Allianz Parque, estádio que vem abrigando enormes espetáculos na cidade da garoa.

Armored Dawn

O primeiro grupo a se apresentar foi o Armored Dawn. Com a arena parcialmente cheia, o grupo apresentou canções do recém lançado “Viking Zombie” e cativou o público com seu metal com histórias de Vikins europeus e também aproveitaram para homenagear o vocalista brasileiro André Matos, falecido em junho deste ano.

Europe

Com o estádio mais cheio, o Europe subiu ao gigante palco com a pesada “Walk the Earth”. Sem mais delongas e com pouca interação, a banda entregou um show direto, sem pausas para o bis, permeou por fases de sua carreira como “Rock the Night“, “Last Look at Eden”, não esquecendo as conhecidas “Carrie” e a emblemática “The Final Countdown”, música que ficou conhecida por estar na trilha sonora da franquia de filme “Rocky”.

Helloween

Após a bem-sucedida volta de Michael Kiske e Kai Hansen ao Helloween, a banda que esta excursionando por 2 anos para celebrar este retorno dos integrantes veio novamente na mesma turnê ao país executando canções de toda a carreira, mas desta vez com Andi Deris e Michael Kiske dividindo os vocais. Com um set list curto (muito provavelmente devido ao tamanho das canções), o grupo entregou um excelente show que combinou ótimo iluminação, potência vocal e apresentações no telão com canções clássicas como “Dr. Stein”, “Eagle Fly Free”, “Power” e “I Want Out”.

Whitesnake

Whitesnake é uma das bandas mais queridas do Rock n Roll, muito provavelmente pelo teor das canções e pela voz aveludada de David Coverdale. Pela 8ª vez no Brasil, o quinteto de hard rock foi a quarta banda a se apresentar no vestival. Com o estádio lotado, Coverdale e cia começaram com “Bad Boys” e já na primeira música foram ovacionados pela plateia.

Para que queria ouvir belas canções e apenas ‘a nata’ da banda, veio ao lugar certo: “Love Ain't No Stranger”, “Slow an' Easy” e “Here I Go Again” foram os pontos altos do show, bem como o incrível solo de bateria feito pelo incrível Tommy Aldridge. Com uma voz não tão potente mais ao vivo, o vocalista que está com 68 anos não deixou nada à dever em sua apresentação e entregou uma belíssima apresentação.

Scorpions

Os alemães do Scorpions encabeçaram o festival e tiveram a difícil missão de tentar surpreender o público. Klaus Meine e cia subiram ao palco que agora estava com telões por toda a parte – desde a lateral do palco e até mesmo abaixo do palanque da bateria – e com “Going Out With a Bang”, iniciaram a apresentação. Para manter a ‘tradição da noite’ a banda selecionou apenas canções para fazer o público vibrar e músicas como “The Zoo”, “Wind of Change” e “Still Loving You” levaram o público ao delírio.

Assim como na apresentação anterior, o baterista Mikkey Dee (ex-Motorhead) fez um excelente solo em seu instrumento, que ficou em uma plataforma suspensa elevada por correntes, sendo outro ponto forte do show. Após 1h40min, a banda encerrou sua calorosa apresentação com “Rock You Like a Hurricane”.


Set List Europe:

Walk the Earth
The Siege
Rock the Night
Scream of Anger
Prelude
Last Look at Eden
Ready or Not
War of Kings
Hole in My Pocket
Carrie
Superstitious
Cherokee
The Final Countdown


Set List Helloween:

I'm Alive
Dr. Stein
Eagle Fly Free
Perfect Gentleman
Ride the Sky
A Tale That Wasn't Right
Power
How Many Tears
Future World
I Want Out

Set List Whitesnake:

Bad Boys
Slide It In
Love Ain't No Stranger
Hey You (You Make Me Rock)
Slow an' Easy
Trouble Is Your Middle Name
Guitar Duel
Shut Up & Kiss Me
Drum Solo
Give Me All Your Love
Here I Go Again
Still of the Night
Burn

Set List Scorpions:

Going Out With a Bang
Make It Real
The Zoo
Coast to Coast
Top of the Bill / Steamrock Fever / Speedy's Coming / Catch Your Train
We Built This House
Send Me an Angel
Wind of Change
Tease Me Please Me
Drum Solo
Blackout
Big City Nights

Encore:
Still Loving You (with "Holiday" snippet)
Rock You Like a Hurricane

Pesquisa

Redes Sociais

Newsletter