Anvil – Inferno Club, São Paulo – 01/11/2013

Por Rogério Talarico
Fotos por Bárbara Martins

Anvil, uma das bandas mais emblemáticas do Heavy Metal retornou ao país pela segunda vez, desta vez não como show de abertura (sua estreia no país foi em 2011 foi dividindo os palcos com os alemães do Primal Fear) mas sim como banda principal, lotando o Inferno Club.

Após a recepção dos brazucas do Seventh Seal, a banda liderada por Steve "Lips" Kudlow e Robb Reiner iniciou sua apresentação com “March of the Crabs” de forma bem diferente, com Lips literalmente subindo ao palco, surgindo do meio dos fãs na primeira canção. Responsáveis por um dos discos mais conhecidos do Heavy Metal da década de 80, o grupo não deixou canções do grandioso “Metal on Metal” de fora e executou as ótimas “666”, “Mothra” e a homônima “Metal on Metal” durante o show, sendo o álbum com maior presença na noite.

Lips e Robb são uma dupla e tanto, conseguem entreter o público de forma única. Com muito peso, fazendo caretas e interagindo com os fãs a cada finalização de canção, é uma daquelas bandas que não são nada automáticas ao vivo e cada show é uma experiência única. O grupo se entrega completamente e suas apresentações são sinônimo do mais puro heavy metal, executam as canções como se ainda tivessem seus vinte e poucos anos, evidênciando que realmente amam o que fazem, ato este que ficou claro em canções como “School Love”, “Hope in Hell” e “Forged in Fire”. O trio canadense finalizou com “Running”, saindo ovacionados do palco.

Claramente o trio é um dos grupos mais injustiçados da história da música pesada, pois influenciaram bandas como Guns n´Roses e Metallica porém nunca chegou ao estrelato, mesmo sendo responsáveis por 3 grandes discos nos anos 80. Felizmente ainda estão na ativa e entregando ótimos shows e apresentações memoráveis ao público. Vida longa ao Anvil!

Set List Anvil:

March of the Crabs
666
School Love
Badass Rock 'n' Roll
Winged Assassins
On Fire
This Is Thirteen
Mothra
Thumb Hang
Through With You
Swing Thing
Hope in Hell
Eat Your Words
Metal on Metal
Forged in Fire
Running

Pesquisa

Redes Sociais

Newsletter