Orphaned Land – Hangar 110, São Paulo – 30/05/2013

Por Rogério Talarico
Fotos por Amanda Sampaio

Anos atrás, seria impossível imaginar uma banda de rock oriunda de Israel pisando em solo tupiniquim. Pois no dia 30 de maio, o ‘impossível’ aconteceu e o Orphaned Land veio ao Brasil com seu metal que mescla heavy metal com música tradicional do oriente médio e se apresentou no tradicional Hangar 100.

Com a casa lotada e abertura dos paulistas do Seventh Seal, a banda capitaneada por Kobi Farhi subiu ao palco as 21h ao som de “Barakah”. Kobi estava vestindo uma batina como de costume e o público estava alvoroçado desde o início da apresentação, participando como se a banda já fosse uma veterana no país. O guitarrista Yossi e o baixista Uri Zelha davam um show à parte e não tiravam o sorriso do rosto, se comunicando a todo momento com o público que estava mais à frente do palco, mostrando extrema felicidade em estar aqui.

O grupo veio divulgar seu mais novo álbum intitulado “Al lis One”, porém deste álbum tocou apenas “Our Own Messiah” e o ótimo single “Let the Truce Be Known”, focando sua apresentação em seus álbuns mais aclamados “Mabool: The Story of the Three Sons of Seven” e “The Never Ending Way of ORwarriOR”, como “Sapari” (talvez a mais conhecida do quinteto) e “Olat Ha'tamid”, cantadas em hebraico.

Na reta final do show, Kobi e Yassi tocaram “The Beloved's Cry” e “The Storm Still Rages Inside” ambas de forma acústica, tornando o show muito mais intimista do que já estava. Após, se retiraram do palco, mas logo voltaram para o Bis do show, executando a ótima “Norra el Norra (Entering the Ark) ”, e finalizando a belíssima apresentação com “Ornaments of Gold” do álbum “Sahara”. No final, sem mesmo descansar, o grupo desceu do palco para cumprimentar, tirar fotos e agradecer todos os fãs que ali estavam, mostrando apreço pelo público paulista. Vida longa ao Orphaned Land!

Set-list:

Barakah
The Kiss of Babylon (The Sins)
Birth of the Three (The Unification)
Olat Ha'tamid
Our Own Messiah
Sapari
From Broken Vessels
Let the Truce Be Known
The Path, Part 1: Treading Through Darkness
Ocean Land (The Revelation)
El Meod Na'Ala
In Thy Never Ending Way

Acustico:
The Beloved's Cry
The Storm Still Rages Inside

Encore:
Halo Dies (The Wrath of God)

Encore 2:
Norra el Norra (Entering the Ark)
Ornaments of Gold

Pesquisa

Redes Sociais

Newsletter