Gilby Clarke, Carioca Club, São Paulo – 15/11/2013

Por Rogério Talarico
Fotos por Bárbara Martins

Sexta-Feira, feriado de Proclamação da República em São Paulo e muita gente foi viajar, curtir o final de semana fora de São Paulo. Para os amantes do bom e velho Rock n’Roll que ficaram na cidade, tiveram a oportunidade de ver o exímio Gilby Clarke, conhecido por ter sido o guitarrista do Guns n’Roses entre os anos de 1991 a 1993 substituindo o guitarrista original, Izzy Stradlin.

Após a abertura das bandas Sioux66 e do Guns n’Roses cover Brazil, o ex-guitarrista do GNR subiu ao palco muito bem acompanhado pelos irmãos Andria (vocalista e baixista) e Ivan Busic (baterista) e músicos do Dr. Sin. A costumeira casa de shows Carioca Club não estava lotada e nem mesmo o fato dele ser um ex- Guns n’Roses fez a casa encher.

O show iniciou por volta das 19h e o Gilby entrou sorridente e mostrando toda sua destreza com a seis cordas. O guitarrista que possui uma carreira solo e 3 álbuns lançados e tem dezenas de participações várias bandas, tocou apenas músicas do Guns n’Roses nesta noite abrindo com “Nightrain”, que levou a casa a loucura. Ivan e Andria que não iniciantes tornaram o show ainda mais que especial e fizeram “a cozinha” do show de forma ímpar para o exímio guitarrista.

Entre outras canções, “November Rain” e “You Could be Mine” foram tocadas, bem como a balada “Patience” que foi um dos pontos altos show. A curtíssima apresentação terminou com “Paradise City”, com Gilby permanecendo no palco por uns minutos, como se quisesse agradecer todos os fãs ali presentes. Que o guitarrista retorne ao país outras vezes, para tocar para públicos maiores.

Set List Gilby Clarke:

1. Nightrain
2. Welcome To The Jungle
3. Don’t Cry
4. November Rain
5. You Could Be Mine
6. Patience
7. Paradise City

Pesquisa

Redes Sociais

Newsletter