Richie Kotzen – Carioca Club, São Paulo – 20/11/2019

Texto e fotos por Rogério Talarico

Richie Kotzen é um exímio guitarrista que dispensa apresentações. Apenas contextualizando o leitor desta resenha, Kotzen já tocou em grandes bandas como Poison e Mr. Big em suas “épocas de ouro” e hoje em dia possui seu próprio projeto solo (que já possui mais de 20 álbuns lançados), além de estar à frente do The Winery Dogs.

Pontualmente às 21h, Kotzen nos vocais e guitarra, Mike Bennet na bateria e Dylan Wilson no baixo, subiram ao som da empolgante “Riot”. Kotzen não apenas toca extremamente bem seu instrumento como possui um timbre de voz singular e aparentemente canta com a maior facilidade do mundo e essa união de talentos encanta facilmente quem o vê ao vivo.

É claro que os músicos que o acompanham não ficam pra trás, Mike e Dylan também tocam e fazem as vozes de apoio do cantor de forma singular tornando o trio algo facílimo de ver e se emocionar ao vivo, mesmo em meios a longos solos de guitarra executados por Kotzen. O músico não economizou nos clássicos e tocou canções como “Bad Situation”, “Doin' What the Devil Says to Do”, “High’ que foi ovacionada pelo público e também “Remember”, com o grupo saindo do palco no término da canção.

Para o bis, Richie reservou seu mais novo single e “Venom” ganhou o público paulista. Visivelmente incomodado com o som que estava estourado em uma das caixas de som da casa de shows e também com uma de suas guitarras, o guitarrista não desanimou e presenteou o público com “Stand’, música de sua época no Poison e única cover executada nesta noite. Mesmo com um setlist curto, contendo apenas 13 canções, a banda encerrou sua apresentação com “Help Me” e com certeza entregou muita emoção e um show digníssimo nesta noite de feriado em São Paulo.

Agradecimentos a Heloísa Vidal e a FreePass pela atenção e credenciamento.

Set List:

Riot
War Paint
Bad Situation
Your Entertainer
Love Is Blind
Doin' What the Devil Says to Do
High
Peace Sign
Fear
Remember

Encore:
Venom
Stand (Poison cover)
Help Me

Pesquisa

Redes Sociais

Newsletter