Scott Stapp – Audio, São Paulo – 17/11/2019







Texto e fotos por Rogério Talarico

Scott Stapp ficou mundialmente conhecido nas paradas musicais por seus sucessos à frente do Creed, banda conhecida no movimento pós-grunge no final da década de 90 e início dos anos 2000 devido a hits como “With Arms Are Open” e “One Last Breath”.

Depois de quase 3 anos de sua última visita solo ao Brasil, Scott veio ao país passando por cidades como Fortaleza, Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro e, não poderia faltar São Paulo, conhecido como o polo do heavy metal por aqui. O icônico vocalista veio a terra da garôa não com a banda que o levou ao estrelato e sim divulgando seu mais recente disco, “The Space Between the Shadows”.

Pontualmente às 21h, Stapp acompanhado por Yiannis Papadopoulos e Ben Flanders nas guitarras, pelo baterista Dango Empire e pelo baixista Sammy Hudson subiu ao palco extremamente iluminado e com muita fumaça, e com a pesada “Bullets” impressionou todos os presentes.

Tocando boa parte dos clássicos do Creed como “My Own Prison”, “Overcome” e “What If”, Stapp já garantiu a atenção e entrega do público logo no início de sua apresentação. Se alguém pensou que as canções de sua carreira solo esfriariam o clima do show, o single “Name” provou que não e mesmo com o álbum recém lançado, evidenciou o sucesso da fase atual do vocalista.

O hit ” With Arms Wide Open” colocou a casa abaixo, e foi um dos momentos altos da apresentação. Antes do bis, o vocalista ainda executou o primeiro single do último disco, “Purpose for Pain” e seu pegajoso refrão garantiu a diversão do público nessa primeira parte do show.

No retorno ao palco, Stapp anunciou “Don't Stop Dancing” em uma versão acústica incrível, música somente executada em sua turnê na América do Sul, e, de acordo com as palavras do vocalista, ele o faz como agradecimento ao público mais receptivo e caloroso da sua vida. Após “Gone Too Soon”, Scott anunciou término da noite e mandou mais 2 canções de sua era no Creed, as ótimas “One Last Breath” e “My Sacrifice”, finalizando assim uma apresentação memorável e pra lá de calorosa e empolgante, mostrando que o vocalista não ficou preso ao passado e continua acalentando os corações e mentes do mundo todo.

Agradecimentos a Damaris Hoffman da Honorsounds pela atenção e credenciamento.

Set List:

Bullets (Creed cover)
World I Used to Know
My Own Prison (Creed cover)
Face of the Sun
Overcome (Creed cover)
Inside Us All (Creed cover)
What If (Creed cover)
Name
Survivor
With Arms Wide Open (Creed cover)
Higher (Creed cover)
Purpose for Pain

Bis:

Don't Stop Dancing (Creed cover) (Acoustic)
Gone Too Soon
One Last Breath (Creed cover)
My Sacrifice (Creed cover)

Pesquisa

Redes Sociais

Newsletter