Cellar Darling – The House, São Paulo – 31/08/2019

Texto e fotos por Rogério Talarico

Após um ano e meio de sua última passagem pelo país, os suíços do Cellar Darling retornaram ao Brasil, desta vez não abrindo para outra banda (em sua primeira vinda ao Brasil, o trio acompanhou o grupo Therion) e capitaneou os palcos em três cidades brasileiras: Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro.

Na fria e chuvosa noite de sábado (31), cerca de 200 fãs se reuniram na conhecida The House na zona norte de São Paulo para prestigiar a Cellar Darling. O show começou pontualmente às 21h30min e assim como acontece no último álbum da banda intitulado “The Spell”, a banda abriu sua apresentação com “Pain”. Mais canções deste álbum conceitual foram tocadas exatamente na ordem e como quem quisesse contar uma história com começo, meio e fim, as empolgantes “Death”, “Love”, “The Spell” foram executadas com muito carisma e perfeição pelos integrantes, se tornando um prato cheio para os fãs que foram ao show para ouvir novas canções.

Anna Murphy é uma frontwoman completa no palco e além de cantar, toca flauta transversal, hurdy gurdy (instrumento que é uma espécie de viola de corda) e teclado, além de se comunicar bastante com seus fãs, fazendo brincadeiras e até mesmo atirando baquetas a quem adivinhasse as próximas canções. Sua peculiar e marcante voz se destaca em meio ao instrumental pesado feito pelo guitarrista Ivo Henzi, pelo baterista Merlin Sutter e por Nicolas Winter, baixista que os acompanha ao vivo e, mesmo não estando bem de saúde conforme ela própria se desculpou ao microfone, a vocalista não desanimou e não desafinou nenhum segundo sequer e entregou um show de muita qualidade.

É claro que os fãs mais antigos do grupo também foram presenteados e ouviram canções como a pesada  “Fire Wind & Earth”, um de seus maiores singles “Challenge” e “Redemption”. Para o bis, a banda reservou “Six Days” e finalizou sua apresentação após 1h30min com seu maior hit, “Avalanche”. Com a promessa de retornar ao país, o grupo que recebeu os fãs para fotos e autógrafos antes do show saiu do palco ovacionado pelo público, que certamente ficou muito feliz com a noite proporcionada pelos suíços.

Agradecimentos ao Eric Tedesco da Tedesco Comunicação pela atenção e credenciamento.

Set List:

Pain
Death
Love
The Spell
Insomnia
Freeze
Black Moon
Starcrusher
Fire, Wind & Earth
Challenge
Redemption

Encore:

Six Days
Avalanche

Pesquisa

Redes Sociais

Newsletter