The Mission - Carioca Club, São Paulo - 20/08/2014

Por Rogério Talarico
Fotos por Bárbara Martins

Para conferir mais fotos do show, acesse nosso Flickr.

A banda The Mission, original da cidade de Leeds na Inglaterra, escolheu o Brasil como um dos lugares para comemorar seus 25 anos de existência. O grupo que foi formado após Wayne Hussey e Craig Adams ter deixado o The Sisters of Mercy ainda possui uma fiel legião de fãs e escolheram o Carioca Club, tradicional casa de shows em São Paulo para se apresentar, sendo uma das três apresentações em solo brasileiro.

Os responsáveis pela abertura do show nesta noite de quarta-feira em São Paulo foram as bandas Urbano e Anoxika. Previsto para subir ao palco as 19h30min, a banda Urbano somente entrou no palco por volta das 21h e fizeram um curto show de 20 minutos. A banda que tem um estilo Pop/Raggae tocou musicas próprias e também covers de bandas como The Police e Rage Against the Machine. Após cerca de 5 minutos a banda Anoxika subiu ao palco e realizou outro curto show em que as cortinas se fecharam antes mesmo do término de sua apresentação -  sendo talvez uma atitude da produção de recuperar o tempo em atraso, não sendo um ação muito respeitosa para com a banda e o público - mas ainda assim a banda tocou uma última canção, com a vocalista à frente das cortinas encerrando seu show.

Com um clima soturno as cortinas do Carioca se abriram e indicou o inicio da apresentação do The Mission. A pista da casa de shows estava ocupada apenas até a metade - talvez pela escolha da data do show - e com "Black Cat Bone" os ingleses abriram o show. A banda atualmente formada por Wayne Hussey nos vocais e guitarra, Craig Adams no baixo, Simon Hinkler na guitarra e pelo novo baterista Mike Kelly parecia extremamente entrosada e por vezes era notável a boa comunicação dos músicos no palco.

Divulgando seu último álbum "The Brightest Light" lançado em 2013, o quarteto inglês mesclou musicas deste lançamento como a canção de abertura do show e  " Sometimes The Brightest Light Comes from the Darkest Place", porém foi com as canções antigas que a banda ocupou a maior parte de seu repertório tocado como a clássica "Beyond the Pale", "Buttlerfly on a Whell", e é claro o grande hit "Wasteland", todas ovacionadas pelo público, sendo sua maioria da 'velha-guarda', muitos possuindo mais de 40 anos. Muitas pessoas eram vistas dançando na pista, outras de olhos fechados embalados pela música também casais curtindo a musica abraçados, tamanha sintonia transpassada entre a banda e o público nesta noite.

Após o primeiro bis, a banda executou a calma "Stay With Me" e parte do público infelizmente começou a se retirar da casa de shows, pois se aproximava das 00hr e muitas pessoas estavam dependentes de meios de transporte público para retornar às suas casas. Quem ficou, ainda aproveitou uma bom final de show com as canções "Like a Child Again", "Belief" e também a bela "Deliverance" do disco 'Carved in Sand', de 1990 com os músicos se retirando do palco ao fim da canção. Com o público clamando a sua volta, prontamente Wayne e seu grupo retornaram ao palco para a execução da 'saideira', a canção "Tower of Strenght". Mesmo com alguns acontecimentos e com o horário fora dos padrões de shows para uma Quarta-Feira, o saldo da noite foi positivíssimo e, com certeza, foi mais um show para figurar na cabeça de muitos fãs desta ótima banda que debutavam ao som do grupo no início dos anos 90.

Set List:

1. Black Cat Bone
2. Beyond the Pale
3. Serpents Kiss
4. Naked and Savage
5. Sometimes The Brightest Light Comes from the Darkest Place
6. Garden of Delight
7. Severina
8. Butterfly on a Wheel
9. Everything but the Squeal
10. Hurricane
11. Wasteland
12. Swan Song

Bis:

13. Stay With Me
14. Like a Child Again
15. Belief
16. Deliverance

Bis:

17. Tower of Strength

Agradecimentos ao Costábile Salzano Jr da The Ultimate Music pela atenção e credenciamento.



Pesquisa

Redes Sociais

Newsletter