Festival We Are One no RJ, com Millencolin e Satanic Surfers, é reagendado para 2021

We Are One no Rio de Janeiro tem nova data. As produtoras Onstage AgênciaEstreia Produções anunciam que o festival, que contará com três bandas internacionais de peso do punk rock, Millencolin, Satanic Surfers e MakeWar, mais a local Phone Trio, agora acontecerá no dia 19 de setembro de 2021. Os ingressos adquiridos para o evento que seria este ano continuam válidos.

Millencolin, a grande atração da noite, está em frenética atividade desde 1992. É nome recorrente do punk californiano, ou do hardcore melódico, como o gênero praticado pelos suecos ficou conhecido no Brasil, com uma sólida carreira amparada por constantes turnês mundiais e discos elogiadíssimos por crítica e público.

Da discografia de nove discos de estúdio, o Millencolin, apesar da Suécia, faz à risca o típico som do oeste dos Estados Unidos. É um punk/hardcore encorpado, com guitarras afiadas, que trazem ora peso, ora melodia às músicas.

“Fox” e “Penguins & Polarbears”, por exemplo, são canções do disco Pennybridge Pioneers (2000) que fizeram enorme sucesso na MTV, ou “Bullion”, “Killercrush” e “The Story Of My Life” do clássico Life on a Plate (1996), hits imediatos e atemporais. E de tudo um pouco da trajetória do Millencolin aparece em SOS, o álbum lançado em 2019 e com o qual a banda volta ao Rio de Janeiro para divulgá-lo.

Também da Suécia, o Satanic Surfers é outra lenda do punk rock/hardcore melódico, formada em 1989. A banda estourou mundialmente com o lançamento de ‘Hero Of Our Time’, de 1995. Nos anos 2000, o disco Taste of Poison (2005), que mostra um Satanic revigorado e ainda mais furioso, mas sem largar a aura do skate-core. A nova vinda da banda ao Brasil terá a presença do baterista fundador, o uruguaio Rodrigo Alfaro, que em certo momento também assumiu os vocais.

Já a MakeWar, formado por gente dos Estados Unidos, Venezuela e Colômbia, representa a nova geração do punk rock, que mistura sem rodeios o estilo com o rock alternativo, emo e grunge. Os discos Developing a Theory of Integrity (2016) e Get It Together (2019) mostram a criatividade aguçada do trio. Uma dica: confira o videoclipe de “Oh, Brother”, numa infalível estética Quentin Tarantino.

A prata da casa, Phone Trio, é também banda com história, fãs e, claro, ótimas músicas de pop punk. Com influências do hardcore melódico típico da década de 1990, o power trio lançou em 2018 o EP Sundae Tracks, elogiado em diversos sites nacionais pela excelente produção e composições sólidas, que faz jus à vitoriosa trajetória do grupo, há 15 anos na estrada.

Serviço
We Are One - Rio de Janeiro, dia 19 de setembro de 2021
Evento: https://www.facebook.com/events/830473087379112/
Data: 19 de setembro de 2021
Horário: a partir das 18h
Local: Circo Voador (rua dos Arcos, sem número - Lapa/RJ)
Classificação: 18 anos (entre 14-17 anos somente acompanhado por pai ou mãe munidos de documentos)
Ingressos:
1º Lote ESGOTADO
2º Lote: R$120 (Meia entrada estudante / promocional)
3º Lote: R$130 (Meia entrada estudante / promocional)
Venda online: bit.ly/WeAreOne-RJ
Venda física: bilheterias do Circo Voador
?? INGRESSO MEIA-ENTRADA | QUEM TEM DIREITO?
Válido para estudantes, doadores de sangue, acompanhantes de cadeirantes, funcionários da rede pública, maiores de 60 anos
?? INGRESSO PROMOCIONAL | QUEM TEM DIREITO?
Qualquer pessoa mediante a doação de 1kg de alimento não-perecível na entrada do evento.


 

Dead Fish lança raridades em "Lado Bets"

Após sua primeira live em quase 30 anos de banda, o Dead Fish lança a coleção de raridades "Lado Bets", que chegará aos aplicativos de música no próximo dia 17 de julho, pela Deck. O álbum é uma seleção de 10 faixas entre 'sobras de estúdio', singles, versões e faixas escondidas gravadas entre os anos de 2004 e 2019.

De acordo com o vocalista Rodrigo Lima, as músicas escolhidas foram resultado de uma pesquisa feita com o produtor Rafael Ramos durante a quarentena. “Era para ser um EP, mas achamos tanta coisa legal que virou um álbum”, explicou.

Entre os achados há "Décimo Andar" (2005), criada e gravada para uma série da MTV, "A Recompensa" (2006), faixa que era entregue como bônus para quem tivesse o código que vinha dentro do CD oficial de "Um Homem Só" (Deck) e "Dêem Nome Aos Bois" (2013), lançada em um compacto em vinil split com a banda Zander e agora disponibilizada no universo digital pela primeira vez.

Também fazem parte de "Lado Bets" "Múmia" e "Michel Oghata", gravadas em 2006 e finalizadas em 2010 mas que acabaram não entrando em "Um Homem Só", tendo sido lançadas em compacto 7” split com o Mukeka Di Rato.

Outra raridade é "Manic Nonlinear" (2004), "praticamente uma ode ao disco Manic Compression dos novaiorquinos do Quicksand; um desfile bem ensaiado pelos riffs e refrões desse clássico de 1995" - comentou Rafael Ramos.

Da mais recente produção do Dead Fish há "O Outro do Outro" (2019), faixa escondida exclusivamente na versão em CD de "Ponto Cego"(Deck), mixada por Bill Stevenson e até agora inédita nos aplicativos de música.



Fonte: Batucada Comunicação



 

DRACONIS confirma presença no Heresy Online Fest #2

A banda argentina de Death/Thrash Metal DRACONIS, confirmou oficialmente sua participação no Heresy Online Fest #2, festival argentino online que será realizado nos dias 891516 de agosto, com mais de 45 bandas de diversos estilos dentro do metal. A grande maioria delas são sul americanas, incluindo muitas brasileiras, mostrando mais uma vez ao mundo o poder de fogo do metal em nosso continente e, também, outras oriundas da Europa, África e América Central.

Para quem ainda não sabe, esse festival não é propriamente "ao vivo", mas sim umas transmissão de vídeos feitos pelas próprias bandas que executam seu material em formato "collab", ou seja, por conta das medidas se isolamento social devido a #COVID19 todos os músicos gravam separadamente suas partes e na edição final juntam todas suas partes como se estivessem tocando juntos.

Para a participação da DRACONIS, eles estão preparando um vídeo de uma faixa que fará parte de seu mais novo álbum "Anthems For An Eternal Battle", a ser lançado dia 31 de julho, via Brutal Records (EUA/Canadá) e Proper Music (Europa), e que já está disponível para pré-venda em diversas plataformas de streaming como, também, em formato CD físico no link https://snd.click/bchz6.


Canal do Heresy Online Fest no Youtube:
https://www.youtube.com/channel/UCIwq4b-131DFvkqE83zV7vA

Como o festival é todo online, e exibido em seu próprio canal do youtube, os horários de apresentações variam conforme o fuso horário dos telespectadores:.

Colômbia, Perú e México: 18h
Chile e Venezuela: 19h
Brasil, Argentina e Uruguai: 20h
Togo: 23h
Inglaterra, Suécia e Argélia: 0h
Egito, Botsuana e Espanha: 1h


Para mais informações sobre o festival Heresy Online Fest 2:
Site: https://www.heresy.com.ar
Instagram: https://www.instagram.com/heresyfest
Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/197873718255959

A banda já chegou anteriormente a fazer dois vídeos nesse formato, a saber:

Confira “Echoes Of Silence (Quarentine Sessions 2020)” em:
https://youtu.be/1pYJDezkQBg

Confira “Mortal Seed (Quarentine Sessions 2020)” em:
https://youtu.be/NRf86ekrZHI

Formado em 2003, pelos irmãos Gerardo Vargas (vocal/guitarra) e Bruno Vargas (guitarra), em Rio Gallegos, província de Santa Cruz, Argentina, o Draconis, a partir do lado obscuro das emoções, desejos e medos do subconsciente humano, nos brinda hoje com um ataque imersivamente brutal e relativamente técnico, recheado de riffs crus e variações de tempo abruptas, porém equilibradas, no melhor estilo sul-americano de se fazer metal. Coeso, eficaz, desenvolto, agressivo e ao mesmo tempo destrutivo como um incêndio de grandes proporções, o Death/Thrash Metal do Draconis não é definitivamente para fracos!

Mesmo fortemente influenciados pelo Death Metal ‘old school’ americano, o Draconis mostra identidade própria ao incorporar influências também de outros estilos não menos brutais como, por exemplo, o Grindcore e o Black Metal, devido ao uso frenético de velocidade por conta de Cesar Roman (bateria) e a voz rouca e gutural que parece sair das entranhas de Gerardo, e o Thrash Metal devido a sujeita nos riffs poderosos e carrancudos da guitarra de Bruno Vargas, tudo isso, logicamente, numa base sólida, eficaz e forte de baixo de Marcos Villarroel.

Influências: Death, Carcass, At The Gates, Hipocrisy, Metallica, Megadeth, Iron Maiden e etc.

Confira o Teaser de “Anthem For An Eternal Battle” em:
https://youtu.be/Lj9VDT37n9w

Confira o Lyric Video de “Puppets Who Ignore Their Masters” em:
https://youtu.be/mYusRvqc-ZM

Ouça DRACONIS em:

Discografia completa: https://www.prvlabel.net/artist/draconis
YouTube: www.youtube.com/user/DraconisBandOfficial
YouTube Music: https://www.youtube.com/channel/UCGJJdds_nv2t-Ke9HHJqU7A
Spotify: https://open.spotify.com/artist/3SnwzecN64waAXsx6PQKlA
iTunes: https://music.apple.com/ec/artist/draconis/263630441

Mídias Sociais:

Site: www.draconisband.com
E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.
Facebook: www.facebook.com/DRACONIS.bandpage
Instagram: www.instagram.com/draconisband
Twitter: twitter.com/DraconisBand

Brutal Records (USA & Canada):

www.brutalrecords.com
www.brutalrecords.us
www.brutalrecords.bandcamp.com
www.soundcloud.com/brutalrecords
www.instagram.com/brutalrecords.official
www.facebook.com/BrutalRecords.USA
www.youtube.com/channel/UCAf3QMbXFbv_VpX2bE2ptxg
twitter.com/BrutalRecordsUS
Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.

Proper Music (Europe):

www.propermusic.com

Teaser e Lyric Video por Marcelo Silva (MS Motion Graphics)
www.behance.net/marcelosilvaMD

Fonte: JZ PRESS
Email:  Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.
www.facebook.com/jzpressassessoria
www.instagram.com/jzpressassessoria

 

Final Disaster: Banda participa do festival online Rock Nas Alturas neste sábado

No próximo sábado (11/07), às 20h, acontece o festival online Rock Nas Alturas, e o Final Disaster será uma das atrações. Ao lado deles tocam as bandas Matanza Ritual, Kisser Clan, Jimmy & Rats, Aneurose, O Bardo e o Banjo, Silence, Pesto, Sinaya, Carcadia, Blacksmith, Burnkill, New Democracy, Zamat, Asterfan, Fenrir’ Scar, Ecce Hommo, Devancius, Heavy Blues, Eu Ocê e o CD, Barba de Bode e Jorgito Rock.

Um time de peso foi reunido onde abraçaram a causa de ajudar o próximo. Onde a solidariedade falou mais alto. A APAE de Maria da fé, faz um trabalho lindo, com mais de 100 pessoas nos dias atuais, porem devido a quarentena estão passando por dificuldades por se tratar de uma instituição filantrópica. Então quem puder ajudar a instituição da forma que for, será muito bem vindo .

Ajude a Associação de Pais e Amigos de Maria da Fé (com qualquer valor!):

Caixa Econômica Federal
Agência: 1687
Conta: 4654-0
Operação: 013

Banco do Brasil
Agência: 2276-4
Conta: 23015-4

CNPJ 21.422.019/0001-04

Para mais informações sobre o festival, acesse:
https://www.facebook.com/events/863157580760323/

O Final Disaster está com merchan novo, que inclui máscara contra o Covid-19, além de uma nova estampa de camiseta – ambos podem ser adquiridos através das redes sociais da banda.

Eles estão trabalhando em seu primeiro ‘full lenght’, que tem previsão para ser lançado ainda no segundo semestre de 2020.

O álbum será conceitual, dentro desse universo de “horror Metal”, estilo que a banda tem difundido aqui no Brasil

Ouça o single de “Quiet Now”
https://www.youtube.com/watch?v=iCMbArEzHUw


A formação do Final Disaster traz Kito Vallim (vocal), Deborah Moraes (vocal), Daniel Crivello (guitarra), Rodrigo Alves (guitarra), Felipe KBÇA (baixo) e Bruno Garcia (bateria).

Acompanhe o Final Disaster em seus canais oficiais:
www.finaldisaster.net
www.facebook.com/FinalDisaster
www.instagram.com/finaldisasterofficial

 

Tarja Turunen: shows pela América Latina adiados para 2021

A cantora Tarja Turunen retornaria para a América Latina ainda em 2020 com a turnê “Raw Tour”. No entanto, devido os impedimentos causados pela pandemia de covid-19, as apresentações que aconteceriam no Brasil em Limeira, São Paulo e Florianópolis, assim como o show em Santiago, no Chile, foram remarcados para 2021.  Os ingressos adquiridos continuam valendo e não será necessário efetuar nenhum tipo de troca.

A apresentação marcada para acontecer em Salvador está oficialmente cancelada. O valor dos ingressos adquiridos serão ressarcidos através da plataforma Sympla. Para mais informações sobre devolução do valor do ingresso, por favor, entre em contato com a Multi Planet, empresa responsável pela produção local, pelo e-mail  Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.

A seguir, confira as novas datas para os shows de Tarja Turunen:

16/04/2021 - Limeira (Bar da Montanha)
17/04/2021 - São Paulo (Tom Brasil)
18/04/2021 - Florianópolis (Stage Music Park)
20/04/2021 - Santiago  (Blondie)

Os espetáculos da cantora são sempre com produção de última geração e os inúmeros sucessos aclamados pelo público brasileiro devem completar o setlist da "Raw Tour" marcada para 2021.

A apresentação da musa do metal Tarja Turunen é parte da turnê organizada pela produtora Top Link Music.

Para mais informações oficiais sobre shows e turnês da Top Link Music siga as redes sociais ou acesse pelo site:

Site: www.toplinkmusic.com
Instagram: www.instagram.com/toplinkmusic
Facebook: www.facebook.com/toplinkmusicoficial

 

Pesquisa

Redes Sociais

Newsletter