Big Noize - HSBC Brasil, São Paulo - 13/07/2013

Por Rogério Talarico
Fotos por Bárbara Martins

Dia 13 de Julho é conhecido por ser o dia mundial do Rock N’Roll. E a KISS FM, célebre rádio que sempre tocou o melhor do estilo por São Paulo, decidiu comemorar essa data e seus 12 anos de existência em grande estilo, fazendo um grande show com a banda BIG NOIZE, projeto paralelo de ex-integrantes de bandas como Heaven & Hell, Ozzy, Skid Row, Dokken e com a participação da renomada banda Dr. Sin, responsáveis pela abertura do evento.


Por volta das 21h30min, a banda Dr. Sin composta por Andria Busic nos vocais e baixo, Ivan Busic na bateria e Eduardo Ardanuy nas guitarras subiu ao palco com o HSBC Brasil ainda vazio e fazendo seu hard rock pesado, animou e cativou o público presente. Tocaram clássicos como “Animal”, “Fire”, a calma “You Stole My Heart”, bem como uma homenagem a seus mestres executando “Limelight” do Rush e “You Really Got Me” do The Kinks, – mais conhecida pela regravação realizada por Van Halen - nesta contendo a participação de dois garotos  que foram chamados ao palco, um na guitarra e outro na bateria e com Ivan Busic inovando, cantando-a.


Antes dos veteranos do Big Noize subirem ao palco, a equipe da KISS FM apresentou e agradeceu toda sua equipe, além de jogar ao público camisetas, chaveiros e sorteando pulseirinhas de um ‘Meet and Greet’ que ocorreria com a banda após o show, – e infelizmente não ocorreu desapontando os sorteados - e sendo extremamente receptivos com seus convidados. Após a recepção dos anfitriões, passou um vídeo emocionante sobre crianças com câncer - na entrada, foram recolhidos litros de leite que foram doados a instituição GRAAC - mostrando ao público o bom destino das doações.


Com 45 minutos de atraso, às 23h15min, ao som da sombria “E5150” do Sabbath, Sebastian Bach nos vocais, Phill Soussan no baixo, Vinny Appice na bateria e George Lynch nas guitarras subiram ao palco do HSBC Brasil e iniciaram “The Mob Rules” também do Black Sabbath, e com Bach bem animado no palco e com a banda ainda em pouca sincronia. Já em “I Don’t Know”, Bach interpretou-a melhor e Phil e George começaram a interagir, entrando em sintonia. “Kicking & Screaming” iniciou e alguns problemas técnicos na bateria atrapalharam essa execução e só se ouvia a voz de Bach e a bateria de Vinny.  Sebastian então cumprimentou o público em português e também cantou parabéns à KISS FM, pedindo ao público que o acompanhasse,  publico este que nesse momento, já lotava a casa de shows.


A próxima canção foi uma homenagem ao Dokken e assim como em “Into the Fire”, “Bible Black” do Heaven & Hell não foi bem executada e além da voz de Bach não ter encaixado tão bem nessas execuções, ele ainda contou com uma ‘cola’ das músicas.  Já nas canções do Ozzy, como “Crazy Train”, “Killer of Giants” e “Shot in the Dark”, Bach se soltou mais e somente nesta última canção que o vocalista acompanhou com uma ‘cola’ em um celular entregue por sua namorada que assistia ao show do lado do palco, e grande destaque foi Phil que desempenhou com muita alegria e ainda acompanhou como backing vocal.


Em “18 and Life” Bach executou seus vocais de uma maneira estupenda e alegrou ao público, que entoava seu nome à plenos pulmões. Após, “The Hunter” do Dokken, em que Lynch demonstrou toda sua versatilidade e afinidade com a guitarra, “Shot in the dark” e “In a Darkened Room”, com um solo bem diferente do original, talvez pela afinação diferente da guitarra de Lynch.


Já em “Heaven and Hell”, Appice foi o ponto central do show ‘destruindo’ seu pequeno kit de bateria, provando que é um dos bateristas mais competentes da história não por sua carreira, mas sim pela habilidade e carisma. “Alone Again” do Dokken iniciou com Sebastian dedicando à sua namorada e encerrou essa primeira parte do show com “I Remember You”, clássico do Skid Row.


No retorno, Bach muito animado apresentou a banda e apontando para sua tatuagem no antebraço direito escrito os dizeres “YOUTH GONE WILD”, o público já sabia que a estrondosa canção começaria. Com Bach pulando muito, e interagindo com seus companheiros o show encerrou, de forma muito carismática após quase 1h40min de diversão.


O Big Noize foi feito para divertimento dos músicos e do público e porcada um ter sua banda, não é um grupo que excursiona e ensaia sempre. Foi feito como forma de homenagem a suas bandas e não como um supergrupo de covers, então é claro que cada um dos músicos possuem suas características que, no palco não deixaram a desejar, por menor que tenha sido o ensaio da banda e foi sim um grande show, principalmente pelas belas escolhas das músicas. Sem dúvidas, uma grande festa realizada pela KISS FM.

Set List Dr. Sin:

Animal
Lady Lust
Fly Away
Fire
The King
Isolated
You Stole My Heart
Miracles
Limelight (Rush cover)
You Really Got Me (The Kinks cover)
Emotional Catastrophe


Set List Big Noize:

E5150 (Black Sabbath)
The Mob Rules (Black Sabbath)
I Don't Know (Ozzy Osbourne)
Kicking & Screaming (Sebastian Bach)
Into the Fire (Dokken)
Bible Black (Heaven & Hell)
Crazy Train (Ozzy Osbourne)
Killer of Giants (Ozzy Osbourne)
18 and Life (Skid Row)
The Hunter (Dokken)
Shot in the Dark (Ozzy Osbourne)
In a Darkened Room (Skid Row)
Heaven and Hell (Black Sabbath)
Alone Again (Dokken)
I Remember You (Skid Row)

Encore:
Youth Gone Wild (Skid Row)

Agradecimentos a Cristiane (HSBC Brasil) e à Rádio KISS FM pela atenção e credenciamento.

Pesquisa

Redes Sociais

Newsletter