Shadowside e Suprema - Via Marquês, São Paulo - 26/05/2013

Por Rogério Talarico
Fotos por Bárbara Martins



Não é mistério para ninguém que o Brasil realmente se tornou um destino certeiro para shows internacionais e já é normal se ver bandas de grande porte tocando anualmente por aqui, fato que infelizmente vem enfraquecendo não somente atrações menores como também o cenário nacional. E um exemplo disso foi o show das bandas Suprema e Shadowside, no via Marquês, em São Paulo, em que haviam poucos pagantes nessa grande celebração do metal nacional.

Com 40 minutos de atraso, a banda Suprema subiu num palco decorado, com background e um grande relógio. O Show marcou não somente o lançamento de seu novo álbum "Traumatic Scenes" mas também a apresentação de seu mais novo baixista Fabio Carito (também da banda Shadowside). Com uma boa apresentação, os músicos tocaram entre novas canções, as músicas " Overture 1928" e " Strange Deja Vu", covers do Dream Theater e esquentaram o público para a atração principal que viria a seguir.

 

Carismáticos, antes mesmo de seu showiniciar, Dani Nolden, Raphael Mattos e Fabio Buitvidas (com exceção do Fábio Carito, que estava no palco com a SupreMa) já andavam pela casa de shows, cumprimentando e tirando fotos com seu público, mostrando muito apreço por cada um presente na casa. Às 21h35min, a alegre banda que acabou de voltar de uma turnê na Europa ao lado das bandas internacionais Helloween e Gamma Ray subiu ao palco do Via Marquês e iniciou sua aprensetação com " I’m Your Mind " e a pesada " A.D.D.",  com um bom solo de Raphael e também com uma grande presença de Fabio Carito, que não demonstrava sinal de cansaço nenhum, mesmo após seu show com a banda SupreMa. O show prosseguiu com as boas " Highlight", "In The Night" de seu penúltimo lançamento 'Dare to Dream',  e  "My Disrupted Reality" de seu álbum em divulgação, ambas bem agitadas pelo público.

"Hideaway" foi bem executada e terminou com Raphael solando, no centro do palco, obtendo toda atenção da plateia. Sem parar, emendou "Gag Order", música de abertura de seu recente lançamento. Em "Inner Monster Out", Raphael não somente tocou mas fez também as partes vocais de Mikael Stanne (Dark Tranquillity) juntamente com Dani Nolden, em uma bela interação.

O show ainda contou com rápida "Habitchual", "Baby In The Dark", a bela "In The Name Of Love" e petardos de seu álbum mais antigo Theatre of Shadows, " Vampire Hunter/Illusions/We Want A Miracle", e após a banda saiu do palco para o costumeiro Bis.

No retorno, a banda executou seu mais novo single "Angel With Horns" que foi cantada pelo público do início ao fim e também "Waste of Life", música que fecha o álbum 'Inner Monster Out'. Após, a banda SupreMa  retornou ao palco para uma Jam com os músicos em covers do Iron Maiden e Motorhead, finalizando de uma forma inovadora e diferente este show intimista, que infelizmente foi presenciado por poucos porém felizardos fãs.

As bandas seguem em turnê conjunta para o Norte/Nordeste, em que participam inclusive do Black River Metal Fest em Manaus.

 

Set List SupreMa


1. Marks Of Time
2. Dark Journey
3. Escape
4. Rising From The Ashes
5. Iced Heart
6. Burning My Soul
7. Overture 1928 (DREAM THEATER)
8. Strange Deja Vu (DREAM THEATER)
9. Before The End
10. Powermind
11. Fury And Range
12. Nightmare

 


.

Set List Shadowside

1. I’m Your Mind
2. A.D.D.
3. Highlight
4. In The Night
5. My Disrupted Reality
6. Hideaway
7. Gag Order
8. Inner Monster Out
9. Habitchual
10. Baby In The Dark
11. In The Name Of Love
12. Vampire Hunter/Illusions/We Want A Miracle

Bis
13. Angel With Horns
14. Waste Of Life

Jam
15. Aces High (IRON MAIDEN)
16. Ace Of Spades (MOTÖRHEAD)

Agradecimentos ao Cóstabile Salzano Jr. da The Ultimate Press e ao Wikimetal pela atenção e credenciamento.

Pesquisa

Redes Sociais

Newsletter