Stratovarius - Carioca Club, São Paulo - 18/05/2013

Por Rogério Talarico
Fotos por Bárbara Martins

 

Conhecida mundialmente, a banda Stratovarius retornou ao Brasil para uma única apresentação no Carioca Club. Formada em 1984, a banda finlandesa atualmente é composta por Timo Kotipelto nos vocais, Jens Johansson nos teclados, Matias Kupiainen na guitarra, Lauri Porra no baixo e Rolf Pilve na bateria, veio ao Brasil para divulgação de ‘Nemesis’, seu mais recente álbum.

Pontualmente às 19h a banda muito animada entrou ao palco e com o publico bem animado iniciaram “Abadon”, contando com um incrível solo de guitarra de Matias. “Speed of Light” iniciou com os carismáticos Lauri e Matias na frente do palco, fazendo caretas e brincando com seu público.  Timo então agradeceu seus fãs por ter comparecido ao show e anunciou seu mais novo single “Halcyon Days”, cantado por todo o público e foi prosseguido pela aclamada “Eternity”. Ainda antes  de um incrível solo de bateria realizado por Rolf, a banda executou “Dragons”, de seu álbum em divulgação, ‘Nemesis’.

Após o solo, a banda tocou “Eagleheart”, a conhecida “Fantasy” e a longa “Destiny”, essa última de seu homônimo álbum.  Após, Lauri iniciou um bom solo de baixo e ainda brincou com seu sobrenome, o conhecido jargão popular “Porra”, pronunciando diversas vezes  a frase ”Que Porra!”, durante as paradas do solo que, certamente alegrou ainda mais o show. O show prosseguiu com “The Kiss of Judas”, um curto solo de teclado executado por Jens e seu grande hit “Black Diamond”, um dos fortes momentos do show.

A banda saiu do palco e não demorou para retornar. Na volta, tocaram “If the Story Is Over”, “Will the Sun Rise?” e "Paradise", com todos saindo do palco novamente.

Segundos após essa segunda saída, a banda retornou para a execução da rápida " Unbreakable " e, agradecendo ao público pela incrível noite, a banda encerrou com seu grande sucesso " Hunting High and Low", que foi cantada juntamente com o público, em uníssono. Um belo show, que certamente ficará guardado na memória dos fãs que lotaram o Carioca Club.

SET LIST:

Intro
Abandon
Speed of Light
Halcyon Days
Eternity
Dragons
Drum Solo
Eagleheart
Fantasy
Destiny
Bass Solo
The Kiss of Judas
Keyboard Solo
Black Diamond

Encore:
If the Story Is Over
Will the Sun Rise?
Paradise

Encore 2:
Unbreakable
Hunting High and Low

 

Agradecimentos à Heloísa Vidal da Brasil Music Press e a FreePass pela atenção e credenciamento.

Pesquisa

Redes Sociais

Newsletter