Cradle of Filth, Carioca Club, São Paulo – 20/04/2013

Por Rogério Talarico
Fotos por Bárbara Martins

 

Conhecidos pela sua mistura de vocais líricos com death metal, os ingleses do Cradle of Filth retornaram ao Brasil após três anos, para um único show no país na costumeira casa de shows Carioca Club.

Sem banda de abertura, o show iniciou-se pontualmente às 19h30min, com a casa de shows ainda vazia, publico este que não cresceu durante o espetáculo, provavelmente pelo acúmulo e acréscimo de shows na cidade da garoa. A banda que entrou no palco ao som da instrumental “Tiffauges” iniciou sua apresentação com “Tragic Kingdom”, fazendo o público se alvoroçar e Dani Filth pulando, antes mesmo da música começar. O show continuou com a pesada “Funeral in Carpathia”, com Dani pulando – literalmente, sem parar - e mexendo com seu público.

Em “For Your Vulgar Delectation” o público começou a se acalmar, até que Dani foi à frente do palco (em uma extensão do palco criada para este show) e conseguiu novamente receber a agitação de seus fãs. Dani então retribuiu esta agitação com “A Dream of Wolves in the Snow”,  a chocante e sombria “Lilith Immaculate”, porém somente em “Nymphetamine (Fix)” o público foi ao delírio total, e entoou em um só canto toda a letra desta canção. Um grande destaque ainda foi para Lindsay Schoolcraft a nova tecladista e vocal lírico de apoio da banda que cantou todas as partes desta e de todas as canções de forma única, afinada e marcante.

Divulgando seu novo álbum, “The Manticore and Other Horrors”, a homônima “Manticore” foi tocada, não exaltando muito seu público, talvez por esperar um show mais clássico e com músicas aclamadas. Antes de sair para o intervalo, a banda ainda tocou “Born in a Burial Gown”, “Honey and Sulphur” e “The Forest Whispers My Name”, com a banda fazendo uma versão estendida com um bom solo ao final.

Voltando aos palcos, Dani e Cia iniciaram “The Unveiling of O”, também de seu novo disco lançado em 2012, e mesmo sendo nova, animou seu público. Dani então agradeceu mais uma vez seu público e tocou uma última trinca de músicas composta por “Cruelty Brought Thee Orchids”, “Her Ghost in the Fog” e a emblemática “From the Cradle to Enslave” fechou com saldo positivo esta sessão de quase 1h40min de um agressivo death metal em São Paulo, e mesmo com a casa em metade de sua lotação, tomara que a banda não demore muito para retornar.

Set List:

Tiffauges (Intro)
Tragic Kingdom
Funeral in Carpathia
For Your Vulgar Delectation
A Dream of Wolves in the Snow
Summer Dying Fast
Lilith Immaculate
Nymphetamine (Fix)
Manticore
Born in a Burial Gown
Honey and Sulphur
The Forest Whispers My Name

Encore:
The Unveiling of O
Cruelty Brought Thee Orchids
Her Ghost in the Fog
From the Cradle to Enslave

 

Agradecimentos ao Marcos Paulo da Dark Dimensions produtora pela atenção e credenciamento.

Pesquisa

Redes Sociais

Newsletter