Xandria - Blackmore Rock Bar, São Paulo - 05/05/2013

Por Rogério Talarico
Fotos por Bárbara Martins

 

Em pleno domingo, com a casa do show lotada, os alemães do Xandria deram as caras no Brasil para sua segunda apresentação em solo paulista, desta vez no costumeiro bar Blackmore. A banda fundada em 97, atualmente composta pelos competentes Marco Heubaum e Philip Restermeir nas guitarras, Gerit Lamm na bateria pelo mais novo baixista Steven Wusso  e é claro, assumindo os vocais,  pela bela e talentosa Manuela Kraller, veio ao Brasil divulgar o quinto álbum da carreira da banda - e o primeiro álbum gravado com Manuela nos vocais  -, "Neverworld’s End", lançado em 2012.

Às 20h10min, ao som de uma introdução instrumental, os integrantes entraram ao palco do Blackmore. Ovacionados pelo público, a carismática banda iniciou sua apresentação com um som razoável saindo das caixas de som, executando "A Prophecy of Worlds to Fall", encerrando com a bela vocalista cumprimentando seu público em português e anunciou  "Valentine", seu mais novo single. Com os integrantes muito bem entrosados entre sí, iniciou-se "The End of Every Story" com os guitarristas Marco e Philip interagindo de forma excepcional com seu público. Manuela então, brincou com todos e ensinou um trecho de sua próxima canção "Firestorm". Pulando e agitando, o público recebeu a boa  "Blood on My Hands", e cantou-a à plenos pulmões. Após a canção" Forevermore ", Philip pegou o microfone para brincar com seu público, comunicando-se num bom português, e explicou que já morou no Brasil por um ano aos seus 16 anos, justificando tal fluência e, sem dúvidas, dando um ar muito mais intimista ao show.

Foram ainda tocadas a bela "Euphoria", a sombia "Salomé" e o destaque da noite "Save My Life". Voltando ao seu último álbum, tocaram a trinca "Cursed", " The Dream Is Still Alive" e possivelmente a mais pesada da noite, a rápida "Soulcrusher", todas bem aceitas pelo animada platéia . O competente Gerit iniciou "Now & Forever " do álbum "India", certamente alegrando os fãs mais antigos do grupo e, encerrando a primeira parte do show, executaram a nova "The Lost Elysion".

Voltando aos palcos, a sempre sorridente Manuela fez uma brincadeira que, junto com o público, chamou um a um os integrantes ao palco, e todos sorridentemente entraram ao palco, lisonjeados. Em seguida, anunciaram as ultimas canções da noite: "India", e encerrou sua apresentação com a mais esperada da noite, seu grande sucesso "Ravenheart " que foi devidamente agitada e aplaudida, certamente satisfazendo os fãs que lotaram o Blackmore Rock Bar.


.
.

 

Set List:

A Prophecy of Worlds to Fall
Valentine
The End of Every Story
Firestorm
Blood on My Hands
Forevermore
Euphoria
Salomé
Save My Life
Cursed
The Dream Is Still Alive
Soulcrusher
Now & Forever
The Lost Elysion

Bis:

India
Ravenheart

 

Agradecimentos ao Marcos Paulo da Dark Dimensions produtora pela atenção e credenciamento.

Pesquisa

Redes Sociais

Newsletter