Lacuna Coil - Carioca Club, São Paulo - 02/03/2013

Por Rogério Talarico
Fotos por Bárbara Martins


Lacuna Coil, a banda capitaneada por Andrea Ferro e Cristina Scabbia retornou à capital paulista após um ano e pela terceira vez com sua turnê intitulada “Dark Legacy”, que ficou conhecida pela execução de músicas de toda sua carreira e até mesmo com canções acústicas.  A banda veio à turnê sul-americana sem dois de seus integrantes originais sendo eles o baixista Marco Zelati que está afastado da banda devido a uma forte tendinite, e também o baterista Cristiano Mozzati, que estava acompanhando o nascimento de seu filho. A banda resolveu por não substituir o baixista – e optou por disparar linhas sonoras do baixo de Zelati de forma sampleada por todo o show - mas contou com o competente baterista Ryan Blake assumindo a bateria.

Pontualmente às 19h45min, Ryan sentou em sua bateria indicando o inicio do show. Com muito carisma, Andrea e Scabbia entraram no palco esbanjando alegria e iniciaram a pesada “I Don’t Believe in Tomorrow” de seu último álbum, seguida pela alegre “I Won’t Tell You” e pela estonteante “Kill the Light”, momento que infelizmente duas pessoas na pista do Carioca Club começaram a brigar e Cristina respeitosamente parou o show pedindo calma e falando que ali não era um local para brigas, e a equipe de seguranças da casa prontamente agiu, acalmando os ânimos. Uma grande surpresa aconteceu, a bela “Self Deception” foi tocada seguida pelo grande single “Heaven’s a Lie”, ambas do renomado “Comalies” (2002), levando todos à euforia.

Ainda foram tocadas a pesada “To the Edge”, a cativante “Senzafine” que é cantada no idioma natal da banda, italiano, pelo sucesso “Swamped”, e pela rápida “Fragile”, momento em que Scabbia retirou-se do palco e pediu paraos fãs aguardar, pois a banda faria algo totalmente inusitado.

Após alguns minutos, com cadeiras colocadas ao palco, Scabbia, acompanhado por sua banda retornou ao palco para a execução de músicas em versões acústicas: a sombria “Falling Again”, a empolgante “Closer”, “Within Me” e ainda “Shallow Life”, todas muito bem executadas, com a banda sorrindo para seu público, demonstrando muito apreço e certamente muita felicidade de estar ali.

Com as cadeiras retiradas, a banda voltou ao palco falando que a calmaria do show havia passado e iniciou “Our Truth”, comprovando que realmente havia passado. Na ultima parte do show, a banda executou somente musicas de seus últimos CD´s como “Upsidedown” e “End of Time”, ambas do CD “Dark Adrenaline” (2012), e “Survive” e “Spellbound” do “Shallow Life” (2009).

Andrea se despediu de seu fiel público, porém, para surpresa  do público retornou ao palco para a execução da calma “My Spirit”, com Scabbia, encerrando de forma excepcional este grande show.

Set List:

1. I Don’t Believe In Tomorrow
2. I Won’t Tell You
3. Kill The Light
4. Self Deception
5. Heaven’s a Lie
6. To The Edge
7. Senzafine
8. Swamped
9. Fragile


.

Acoustic Set

10. Falling
11. Closer
12. Within Me
13. Shallow Life
----

14. Our Truth
15. Upsidedown
16. End Of Time
17. Survive
18. Intoxicated
19. Trip The Darkness
20. Spellbound

Agradecimentos ao Luciano Piantonni da LP Metal Press pela atenção e credenciamento.

Pesquisa

Redes Sociais

Newsletter