Finntroll - Manifesto Rock Bar, São Paulo - 08/05/2011

Por Laís Tomaz
Fotos por Bárbara Martins

 

No último domingo, dia 08 de maio, São Paulo recebeu pela primeira vez uma das mais importantes bandas de Pagan Metal da atualidade, o Finntroll. O show produzido pela Dark Dimensions ocorreu no Manifesto Rock Bar contando com um público animado e que em nenhum momento deixou de interagir com a banda.

O show começou na hora combinada aos gritos do público pedindo pela tão aguardada Finntroll, a primeira música, Blodmarsch, instrumental que definitivamente deu o clima perfeito para a entrada da banda e a execução da música seguinte, a rápida "Solsagan", single do último álbum da banda, "Nifelvind". O público delirava e cantava junto, provando que a língua sueca não era barreira alguma para os brasileiros fazerem muito barulho nesse show.

A "Slaget Vid Blodsälv" e "Fiskarens Fiende" deram continuidade ao show e mostrou que a banda se preocupou em fazer uma setlist especial para os fãs que esperaram tanto para ver a banda em solo brasileiro. De volta aos últimos álbuns, a banda apresentou a sequência "Den Frusna Munnen" e "Ett Norrskensdåd" e "Nedgång". O vocalista Vreth sempre interagindo intensamente com os fãs, ao mesmo tempo provou toda sua potencia vocal cantando "Korpens saga" e "Nattfödd".

Depois de uma breve conversa com público a banda exibiu um dos presentes recebidos pelos fãs, uma linda bandeira do Brasil e da Finlândia mescladas, após isso foi a vez de tocar a primeira música composta pela banda, a "Midnattens Widunder", levando o público a delírio total! "Eliytres", "Skogens Hämnd" e "Under Bergets Rot" foram as músicas que antecederam um dos pontos altos do show, a execução do single "Trollhameren", nesse momento era difícil ver alguém que não estava pulando e entoando junto com a banda o refrão contagiante da música, seguida pela melódica e muito aplaudida "Grottans Barn".

A banda se despediu, mas não demorou muito a voltar com os gritos e muito barulho com que o público enchia a casa! Os sucessos "Maktens Spira" "Dråp" e "Jaktens Tid" comporam o Bis e finalizaram um show que marcará a cena celtic/pagan metal do Brasil e a todos os fãs que estavam presentes.

 

Set list:

1.Blodmarsch (intro)
2.Solsagan
3.Slaget Vid Blodsälv
4.Fiskarens Fiende
5.Den Frusna Munnen
6.Ett Norrskensdåd
7.Nedgång
8.Korpens saga
9.Nattfödd
10.Midnattens Widunder
11. Eliytres
12. Skogens Hämnd
13.Under Bergets Rot
14.Trollhameren
15. Grottans Barn
16. Maktens Spira
17. Dråp
18.Jaktens Tid

 

Agradecimentos: Dark Dimensions

Pesquisa

Redes Sociais

Newsletter