Doro Pesch - Carioca Club, São Paulo - 24/04/2011

Por Rogério Talarico
Fotos por Bárbara Martins


O dia 24 de abril, domingo de Páscoa, ficará marcado na cabeça dos fãs presentes no Carioca Club para o show da magnífica "The Metal Queen", como é conhecida Doro Pesch, que ficou marcada na história do Heavy Metal pela sua antiga banda, Warlock.

Não precisava nem mesmo de banda de abertura, para a noite que viria a seguir. Às 21h30min inicou-se o show principal, com atraso de uma hora e meia do horário informado, deixando os presentes impacientes, mas não estragando o brilho da noite. Com a banda muito calorosa e agitada, iniciou-se com "Earthshaker Rock", com Doro entrando no palco e mostrando muito carisma e empolgação, motivo este que é muito conhecida em todo o mundo, terminando com Doro agradecendo em português e falando palavras como: 'Tudo bem?', 'Muito Foda!' e 'Eu Amo o Brasil!'.

Prosseguindo, "I Rule the Ruins", "East Meets West", "Hellbound" em que Doro e seu baixista estavam em grande sintonia. Abrindo caminho para seu mais novo álbum, foi executada "The Night Of The Warlock" seguida por "Burning The Witches" e outra de seu mais recente trabalho "Running From The Devil". Prestando uma homenagem ao seu falecido amigo Ronnie James Dio, com um breve discurso antecedendo esta canção falando o quanto Dio ainda é importante, "Egypt (The Chains Are On)" foi tocada com muita emoção dando espaço para seu single "Für Immer", que foi, provavelmente, a música mais emocionante da noite.

Saindo da calmaria, "Wacken Hymne (We are the Metalheads)" e a conhecida "True As Steel" reanimaram o público que respondeu positivamente, pulando, cantando e 'bangueando' juntamente, e Doro tão animada como se fosse a primeira música executada nesta noite. Após, teve um grande solo de bateria, tendo trechos da "Run to the Rills" do Iron Maiden e "Shout it Loud", do Kiss, sendo um grande momento para agitar, com a banda toda retornando para "Metal Racer", "Haunted Heart" e "You're My Family" com destaque para o guitarrista Bas Maas, que executava esta canção sorridente, demonstrando simpatia pelo público.

Mais um cover foi tocado "Breaking The Law”, cover do Judas Priest, momento em que Doro desceu até a grade, para se comunicar com seus fãs, fazendo brincadeiras e deixando algumas pessoas do publico cantar o refrão dessa que foi uma das mais animadas musicas da noite, não mais agitada que a singular "All We Are", sendo a música mais conhecida da cantora, dispensando comentários até por parte da banda que se retirou do palco para o Bis, voltando brevemente para executar "Fight For Rock", "Love Me In Black" e "Metal Tango", se retirando novamente do palco, se despedindo de todos. Em menos de um minuto, após o público ovacionar um "Olê, olê... Doro, Dorô!" a banda toda retornou ao palco para a saideira, "Unholy Love" com um solo de baixo em sua introdução, fechando a noite de feriado prolongado em São Paulo com Doro e sua banda se despedindo novamente, com a maior categoria e empolgação que um show clássico como este poderia ter.

 

 

 

 

 

Set List:

1.Earthshaker Rock
2.I Rule the Ruins
3.East Meets West
4.Hellbound
5.The Night Of The Warlock
6.Burning The Witches
7.Running From The Devil
8.Egypt (The Chains Are On) (Dio cover)
9.Für Immer
10.Wacken Hymne (We are the Metalheads)
11.True As Steel
12.Metal Racer
13.Haunted Heart
14.You're My Family
15.Breaking The Law (Judas Priest cover)
16.All We Are

Bis:
17.Fight For Rock
18.Love Me In Black
19.Metal Tango

2º. Bis :

20.Unholy Love

Agradecimentos: Juliana Negri e Negri Concerts.

Pesquisa

Newsletter

Redes Sociais

Shows em destaque: