Behemoth - Carioca Club, São Paulo - 21/10/2012

Por Lais Tomaz
Fotos gentilmente cedidas por Leandro Anhelli


Neste sábado, dia 21, o Carioca Club em São Paulo estava lotado para a apresentação da banda polonesa de Black/Death Metal Behemoth.

A banda voltou ao Brasil após quatro anos de espera e contando com o lançamento do aclamado e elogiado álbum Evangelion. Às 20h40 já se ouvia uma intro e as vozes dos fãs empolgados para ver o grande show que viria a acontecer. Ov Fire and the Void, um dos singles do último álbum, deu um ótimo início a noite com seu peso e Nergal interagindo intensamente com o público.

Nergal foi um destaque em questão de simpatia com o público brasileiro, se referiu ao Brasil como a "Terra do Metal na América Latina" e citou a banda Sepultura como uma de nossas referências.Após algumas poucas palavras em português e sem mais delongas tocaram Conquer All, outro grande sucesso da banda, emendando com a rápida Christians To The Lions, esta muito curtida pelo público.

Depois de prometer ao público um novo álbum para o ano que vem pudemos ouvir The Seed ov I, Alas, Lord Is Upon Me e Decade of Therion com seu coro "APO PANTOS KAKO DAIMONOS" cantado por praticamente todos os presentes.

Continuando com uma setlist recheada de boas músicas e conhecidas pelo público, a banda apresentou At the Left Hand ov God e Slaves Shall Serve. Chant for Eschaton 2000 foi apresentada com Nergal usando uma coroa de cristo e a tão esperada Lucifer com Nergal novamente utilizando uma máscara, dessa vez a que foi usada na arte do álbum Evangelion.

Pra aqueles que acham que o metal extremo é puramente sinônimo de barulho, o Behemoth prova o contrário trazendo sofisticação e técnica nas composições sem deixar de fazer um bom e performático show. É interessante ver a boa interação entre os integrantes da banda que muitas vezes intercalavam os vocais e a ótima relação com público conectando-os ainda mais as músicas da banda. Destaco também a escolha equilibrada das músicas abrangendo das mais antigas como Moonspell Rites e Decade of Therion até as mais novas, agradando aos fãs da era mais bruta da banda e também aqueles que preferem os trabalhos mais recentes.

Setlist

01. Ov Fire and the Void
02. Demigod
03. Moonspell Rites
04. Conquer All
05. Christians to the Lions
06. The Seed ov I
07. Alas, Lord Is Upon Me
08. Decade of Therion
09. At the Left Hand ov God
10. Slaves Shall Serve
11. Chant for Eschaton 2000
12. Lucifer

Agradecimentos a Agência SobControle, Costábile Salzano Jr. da The Ultimate Music e ao Leandro Anhelli pelas fotos cedidas.

Pesquisa

Redes Sociais

Newsletter