Europe - A Seringueira, São Paulo - 23/09/2012

Por: Rogério Talarico
Fotos gentimente cedidas por Ronaldo Chavenco

Uma das bandas mais emblemáticas da história do Hard Rock, o Europe, esteve em sua segunda passagem pelo Brasil no último domingo (23), para mais uma grande apresentação. Formado por Joey Tempest no vocal, John Norum na guitarra,  John Levén no baixo,  Mic Michaeli no teclado e no comando da bateria Ian Haugland, o quinteto alegrou por quase 2 horas os brasileiros que estavam presentes na A Seringueira.

Com um atraso de 40 minutos, a banda entrou no palco ao som de “Riches To Rags” e foi calorosamente recebida por seu público, que lotava a casa de shows. Ao iniciar “Not Supposed To Sing the Blues”, Joey pegou 2 tambores para acompanhar a banda e alegremente encerrou a canção. Em “Firebox” o público ainda permanecia calmo, atitude essa que mudou drasticamente em “Superstitious”, em que todos cantaram toda a música e aplaudiram a banda em seu solo.

“Scream of Anger” iniciou com Joey estendendo uma bandeira do Brasil nas costas e proferindo palavras em português. Extremamente técnicos, o show prosseguiu com “No Stone Unturned”, a estrondosa “Demon Head”, as baladas “New Love in Town” e a nova “Bag Of Bones” do CD homônimo lançado em 2012, em que Joey pegou um violão para interagir com o público e prosseguindo com “Girl From Lebanon”, que contou com um divino solo de guitarra realizado por John.

Com Joey falando: “Cantem comigo!”, começou “Carrie” que certamente foi um dos pontos altos do show, o público foi realmente ao delírio com a bela interpretação deste grande hit dos anos 70/80. Voltando a pegada ‘hard and fast’ da noite, as rápidasLove Is Not The Enemy”, “Let the Good Times Rock”, “The Beast” e “Doghouselevantaram seus fãs novamente.

Em ”Rock the Night”, Joey brincou com o refrão da música e o interagiu com seus fãs e aproveitou este momento muito divertido para fazer algumas imagens do show e ao final da música, se despediu do público.

Para alegria dos fãs, a banda retornou ao palco para mais 2 canções, a pesada “Last Look At Eden” e a canção mais esperada da noite, “The Final Countdown”, que marcou uma era e agregou ao Europe uma legião de fãs por todo o mundo. Uma noite única, um marco na cabeça de cada fã que esteve presente nesta ótima produção da Radio Corsário.

Set List:

1. Riches To Rags
2. Not Supposed To Sing the Blues
3. Firebox
4. Superstitious
5. Scream of Anger
6. No Stone Unturned
7. Demon Head
8. New Love in Town
9. Bag Of Bones
10. Girl From Lebanon
11. Carrie
12. Love Is Not The Enemy
13. Let the Good Times Rock
14. The Beast
15. Doghouse
16. Rock the Night

Bis

17. Last Look At Eden
18. The Final Countdown

Agradecimentos ao Costábile Salzano Jr. da The Ultimate Music pela atenção e credenciamento.

Pesquisa

Redes Sociais

Newsletter