Stay Heavy Metal Stars - Blackmore Rock Bar, São Paulo - 07/09/2012

Por Rogério Talarico
Fotos por Irisbel Mello


Para comemorar os 9 anos de existência do programa Stay Heavy, os apresentadores Vinícius Neves e Cintia Diniz realizaram uma festa que reuniu diversos integrantes de bandas nacionais de renome como Stress, Shadowside, Angra, Seventh Seal, Ancesttral, etc., e integrantes de bandas novas porém com uma ótima repercussão como Nervosa, Chaosfear entre outras, festa esta que ocorreu no tradicional Blackmore Rock Bar em São Paulo, no ultimo dia 07.

Em sua sexta edição, a festa iniciou pontualmente às 22h com sua atração principal no palco, o aclamado guitarrista Kiko Loureiro da banda Angra, lançando seu CD solo intitulado “Sounds Of Innocence”. O guitarrista contou com o apoio do também baixista do Angra Felipe Andreoli e executou uma curta porém carismática Set List, contendo músicas de seu recente álbum, todas sem linhas vocais, mas não deixando nenhum vazio, concluindo após 45 minutos seu show, sendo ovacionado pelo público que lotava a casa de show.

Ás 23h15min, a banda de trash Nervosa contendo somente mulheres e composta por Fernanda Lira no baixo e vocais, Prika Amaral na guitarra e Fernanda Terra na bateria, subiu ao palco para execução de uma amostra de seu EP intitulado 2012, iniciando o show com seu single “Masked Betrayer” e após com a rápida “Invisible Oppresion” ambas muito bem recebidas pelo público.

Após, a banda Chaosfear  entrou ao palco para divulgação de “Legacy of Chaos”, seu novo EP que foi produzido pelo exímio vocalista do Korzus, Marcelo Pompeu. Também bem recebidos, o Ancesttral, comandado por Alexandre Grunheidt subiu ao palco mostrando-se uma ótima referência de um bom som, sendo comparado pelo próprio anfitrião da festa, Vinícius Neves ao 'Metallica brasileiro', encerraram o pequeno set com “Bloodshed and violence”, animando o público para a noite que estava apenas começando.

Como costumeiramente é realizado nas festas do Stay Heavy, os músicos das mais de 40 bandas que ali estavam, começaram a fazer Jams de inusitadas bandas aclamadas no meio do metal, indo do clássico ao extremo. A primeira musica tocada foi “Fuel” do Metallica acompanhada pelo baixista Luiz Mariutti (Andre Matos), pelo baterista e guitarrista Rodrigo e Antônio (Korzus), respectivamente, e Alexandre (Ancesttral) no vocal, iniciando a primeira das diversas Jams que ali ocorreria, passando de Whitesnake, AC/DC, Killswith Engage, Slayer, Motley Crue, Motorhead, Black Sabbath, Disturbed, Testament, Pantera, Napalm Death, Godsmack com os integrantes sempre revesando de formação entre as mais diversas bandas nacionais, tendo participações mais que especiais como a de André Lopes Chamon baterista da lendária banda Stress. Finalizou com covers do Iron Maiden, com as músicas “Moonchild”, “Number of the Beast” e “The Trooper”, com Bruno Sutter o famoso Detonator (Massacration) da MTV nos vocais, mostrando que pela alegria do público a festa prometida pelo Stay Heavy havia sido cumprida e mostrando também que o metal nacional está SIM mais vivo que nunca.

 

Agradecimentos a Cintia Diniz do Stay Heavy pela atenção e credenciamento e a Irisbel Mello do Heavy Nation por ter cedido as fotos.

Pesquisa

Redes Sociais

Newsletter