Korzus - Sesc Pompeia, São Paulo - 13/07/2012

Por Leandro Cherutti


Se fizéssemos uma pesquisa sobre o que as pessoas pensam, quando escutam a palavra sexta – feira 13, com certeza entre as primeiras coisas seriam: Filmes de terror, Jason, gato preto, azar. Mas no último final de semana outra palavra poderia estar presente nesta lista, e qual seria? Sim, o Rock and Roll. Afinal de contas não é sempre que se comemora o dia mundial do rock em uma sexta – feira 13. Para comemorar esta data, estive no Sesc Pompéia prestigiando uma das melhores bandas do Thrash Metal brasileiro e paulistano, o grupo dispensa apresentações, só o seu nome diz tudo,  Korzus.

Um bom público compareceu na Choperia Pompéia, lugar até então desconhecido por mim, e o que encontrei foi uma excelente infraestrutura, lugar amplo e muito bem organizado, era mais um sinal que a noite prometeria e muito. Por volta das 22h05, o Korzus compareceu ao palco, e foi com a intro que nos levaria a magnífica canção “Discipline of Hate”, o áudio estava ótimo, e os fãs curtindo na pista insanamente, um clima muito intimista havia se estabelecido no local, e para não perder esta sintonia, a banda mandou duas faixas matadoras “Respect” inclusa do renomado CD Ties of Blood e “Never Die” do recente e aclamado disco Discipline of Hate, que já se tornou obra prima da discografia do Korzus.

O grupo possui um carisma incrível, fazendo com que o espetáculo ganhasse mais força e brilho. O show continuou com a dupla de guitarritas Heros Trench e Antonio Araújo destruindo tudo em “Revolution”, sem sobra de dúvidas uma das melhores duplas de guitarristas do Brasil. A próxima faixa foi “Rise your Soul”, e na sequencia veio à introdução que abriria caminho para a bela “2012”. Outro destaque do grupo é o vocalista Marcello Pompeu, que ao lado do baixista Dick Siebert, são os encarregados por inflamar os fãs, ambos são os únicos remanescentes da formação original. Não posso deixar de citar também a presença do talentoso baterista Rodrigo Oliveira, que demonstrou muito talento no comando de seu instrumento. Voltando ao show o grupo seguiu executando as faixas “I’m Your God”, “Punisher” e “Never Get Me Down”.

Na pista era notável a felicidade estampada no rosto de cada Headbanger ali presente, totalmente satisfeitos pela a aula de Thrash Metal que estavam recebendo naquela noite tão especial. Um momento marcante e talvez não tão esperado por muitos, foi a execução do velho e clássico hit “Agony” do disco lançado no inicio dos anos 90, intitulado Mass Illusion. Para a parte final o Korzus reservou “Eternally”, a contagiante “Guilt Silence”, e ainda “Correria” emendada com “Truth” e fechando com um hino “Guerreiros do Metal”. Para quem achou que naquele momento seria o fim se enganou, a banda ainda tinha uma carta na manga, e mandou o cover “Raining Blood” da banda de Thrash Metal norte Americana Slayer, após esta belíssima música o Korzus se retirou do palco ovacionado.

Foi um final de noite perfeito para todos aqueles que compareceram no Sesc Pompéia nesta ultima sexta – feira 13, e também dia mundial do Rock. Sendo presenteada com uma impecável apresentação da banda paulistana Korzus.

 

 

 

 

 

 

Set List:

1.Discipline of Hate
2.Respect
3.Never Die
4.Revolution
5.Rise your Soul
6.2012
7.I’m Your God
8.Punisher
9.Never Get Me Down
10.Agony
11.Eternally
12.Guilt Silence
13.Correria
14.Truth
15.Guerreiros do Metal

Pesquisa

Redes Sociais

Newsletter