Lacerated And Carbonized, Incantation & Immolation - Hangar 110, São Paulo - 08/07/2012

Por Leandro Cherutti

O último final de semana no estado de São Paulo foi mais que especial. Além do feriado comemorativo de 80 anos da famosa revolução constitucionalista de 1932, tivemos na capital paulista mais um excelente evento realizado pela Tumba Produções. Nesta oportunidade o evento foi voltado totalmente ao Death Metal, contando com a participação da banda carioca Lacerated And Carbonized, e outras duas atrações internacionais, sendo primeira delas o Incantation, uma velha conhecida do público paulista, e a outra uma estreante na terra da garoa, o Immolation, que realizou sua primeira apresentação por aqui.

À tarde do dia 8 de julho estava fria e nublada, e foi neste clima que o público começou a se aglomerar lentamente nas imediações da conhecida casa de shows Hangar 110, a qual teve suas portas abertas somente às 19h. A primeira atração da noite subiu ao palco 45 minutos após a abertura do Hangar, e foi os cariocas do Lacerated And Corbonized, que vieram com muita vontade e dedicação, apresentando um magnífico Death Metal aos fãs paulistas, mandado a primeira paulada com a veloz “Cephalic Crusher”. Levantando ainda mais o público a banda executou “Seeds of Hate” e “Darkened Spite”. A presença de palco da banda é muito boa, e assim o vocalista Jonathan Cruz, conseguiu tomar para si as rédeas do espetáculo. O guitarrista Caio Mendonça não é diferente, o mesmo não pra um minuto sequer, tocando e bangueando sua enorme cabeleira. Na cozinha temos a ótima presença do baixista Paulo Doc e do jovem baterista Victor Mendonça, que conduziram o show de forma impecável. A banda seguiu apresentando “Awake the Thirst” e “Homicidal Rapture”. A noite ainda contou com “System Torn Apart”, e se despediram com “Mundane Curse”. Com aproximados 30 minutos de apresentação, a banda conseguiu mostrar toda a sua força e técnica ao público paulista.

A próxima atração a se apresentar foram os veteranos do Incantation, que compareceram ao palco por volta das 20h40. Juntamente com a entrada dos músicos tivemos uma obscura introdução, John McEntee (Vocal/Guitarra) e sua trupe, permaneceram voltados de costas ao público, com John com as duas mãos para o alto, fazendo o tradicional sinal do metal, muito conhecido por todos nós. Assim que a intro se foi mandaram à fortíssima “Primordial Domination” do último CD de estúdio da banda, lançado em 2006 e de nome homônimo. Muitos não sabem, mas o Incantation gravou um DVD nesta oportunidade, e isto é um grande presente para os fãs que compareceram, afinal de contas não é sempre que podemos fazer parte de uma gravação de show. O set seguiu primorosamente bem com “Dying Divinity”, “Oath of Armageddom” e “Invoked Infinity”. Com exatos 23 anos de bagagem, o Incantation sabe como ninguém como se portar encima de um palco, e isto era mais do que notável em seus integrantes, o baixista Chuck Sherwood comandou com muita serenidade seu instrumento, deixando o guitarrista Alex Bouks livre para executar seus pesadíssimos riffs, que por sua vez eram divididos com o também guitarrista e vocal John McEntee. Na bateria tivemos a figurinha carimbada Kyle Severn, que recentemente já esteve no mesmo Hangar 110 com a Satânica banda Acheron. A fantástica noite seguiu com um clássico dos primórdios do grupo e foi ele “Devoured Death”, emendado de “Vanquish in Vengeance” e ainda “Shadows from the Anciant Empire” de LP Diabolical Conquest. O som estava ótimo e a banda seguiu sua jornada com um repertório matador, passando por “Progeny of Tyranny”, a seguir tivemos a cadenciada “Once Holy Throne”, acompanhada de “Anoint the Chosen”, que abre o ótimo disco The infernal Storm. Outras três canções fizeram parte do set antes do encore, sendo elas: “Ascend Into the Eternal”, “Let to Desolation” e “The Ibex Moom”. Após a pequena pausa a banda retornou de forma avassaladora com “Impending Diabolical Conquest” e encerraram com uma obra prima do mal “Profanation”. Depois de quase 1h30 de massacre sonoro, só nos resta aguardar o DVD, e assim relembrar este momento tão especial proporcionado pelo Incantation.

Neste momento chegamos à parte final do espetáculo, restando somente à apresentação de outro gigante do Death Metal mundial, o Immolation, que veio muito bem representar ao lado do Incatation à velha e tradicional escola americana. O Immolation abriu sua noite com uma faixa do ano de 2000, “Close To A Worlad Below”, iniciando de forma sensacional o seu repertório. O show seguiu com uma tríade fenomenal composta por “Swarm of Terror”, da extremamente veloz “Dawn of Passession” e “What They Bring” do recém-lançado EP Providence. Este poderoso quarteto é composto pelo o extremamente cabeludo e dono de um vocal poderoso Ross Dolan (Vocal/Baixo), a dupla de guitarristas é formada por Robert Vigna e Bill Taylor, dois exímios músicos, diga-se de passagem, e ainda pelo baterista Steve Shalaty. O público enlouquecido fazia a festa na pista e enquanto isto os músicos despejavam toda sua sonoridade com os hits “Father, You're Not A Father”, “Power and Shame” do majestoso álbum intitulado Majesty And Decay e seguiu com o petardo “Once Ordained”. O show estava impecável até o momento, com um ótimo som, luz boa, e com banda e público mais do que entrosados, e neste clima vieram mais pedradas como “Den of Thieves” do belo EP Hope And Horror, trazendo em seu vácuo a extensa “Unholy Cult”, o grandioso clássico “Under The Supreme”, entre outras composições como “A Glorius Epoch”, “Still Lost”, “No Jesus, No Beast”, “Harnessing Ruin” sendo esta uma das minhas prediletas e também “Into Everlasting Fire” e “Illuminattion”. Para o final a banda reservou “Majesty and Decay” e “World Agony”.

Nem mesmo o frio e o feriadão conseguiu impedir que um ótimo público comparecesse no Hangar 110 no último domingo, mostrando assim a força que esta cidade possui na cena extrema. Que venha os próximos shows e este ainda promete e muito. Deixo aqui o meu muito obrigado a Edu Lane e Lucino Piantonni pela força e respeito.

Agradecimentos: Luciano Piantonni da LP METAL PRESS

Pesquisa

Redes Sociais

Newsletter