Exciter - Carioca Club, São Paulo - 27/03/11

Resenha por Rogério Talarico
Fotos por Bárbara Martins

Imagine um show com guitarras pesadas, vocais extremos e uma bateria marcante? Foi assim que iniciou a noite na capital Paulista, no Carioca Club, dia 27 de Março.

Produzido pela Negri Concerts, o show do Exciter estava previsto para iniciar lá pelas 22H, porém iniciou-se mais cedo, às 21H10, não tendo banda de abertura conforme divulgado, a Queen Evil, devido ao seu baterista ter passado mal no mesmo dia, deixando todos impacientes pela espera tão aguardada há 20 anos pelo Exciter, entretanto, não atrapalhando a noite e ajudando a todos que moravam longe, por começar tão cedo o show principal.

Rik Charron  foi o primeiro a entrar, pedindo a todos que  batessem palmas. The Dark Command foi iniciada com o público alvoroçado, a Exciter foi bem à frente do palco, para se comunicar com o publico que respondeu positivamente, comunicação essa que se manteve em  In Mortal Fear com Kenny Winter fazendo seus primeiros cumprimentos ao público. Dando seguimento com a insanidade dos presentes começou rodas de bate-cabeça, prosseguindo com Victims of Sacrifice e I Am the Beast já com algumas pessoas tentando invadir o palco, forçando a equipe de seguranças a agir rapidamente. O show continuou com Evil Omen, com a banda esbanjando técnica nesta execução seguida por Death Machine e Pounding Metal com o público cantando em uníssono.

Começou talvez a música mais pesada da noite, Death Revenge, se é que é possível quantificar o peso do Exciter, dando prosseguimento com Crucifixion, Pray for Pain e Massacre Mountain onde Winter jogava água no público, tendo como destaque seu solo de guitarra e o enorme entrosamento entre a banda. Logo após, Violator com Kenny filmando o público e Charron pedindo mais ânimo. Em Slaughtered in Vain, Kenny e Rob Cohen pulavam no ritmo desta canção.

As próximas músicas executadas foram Heavy Metal Maniac, Rising of the Dead, Rain of Terror e Long Live the Loud em que Cohen e Charron solavam ajoelhados, encerrando com Violence & Force, em que toda a banda se despediu gentilmente do público, conversando e até mesmo abraçando os remanescentes que ainda tentavam invadir o palco, terminando uma noite tão esperada pelos fãs brasileiros.

 

Set List:

1. The Dark Command
2. In Mortal Fear
3. Victims of Sacrifice
4. I Am the Beast
5. Evil Omen
6. Death Machine
7. Pounding Metal
8. Death Revenge
9. Crucifixion
10. Pray for Pain
11. Massacre Mountain
12. Violator
13. Slaughtered in Vain
14. Heavy Metal Maniac
15. Rising of the Dead
16. Rain of Terror
17. Long Live the Loud
18. Violence & Force

 

Agradecimentos: Negri Concerts

Pesquisa

Redes Sociais

Newsletter