29/05/2012 | DIABLO SWING ORCHESTRA - Inferno Club, São Paulo/SP

Por Laís Tomaz

Nessa terça-feira, dia 29, São Paulo recebeu a presença da talentosíssima banda Diablo Swing Orchestra. Para quem achava que por ser no meio da semana o público não seria tão grande estava muito enganado, a fila fora do Inferno Club estava enorme e fãs de vários lugares do Brasil lotaram a casa.

Sem muita demora, às 21h, uma intro foi iniciada para que os oito suecos (sim, tudo isso no pequeno palco da casa) subissem ao palco para dar inicio a um maravilhoso show com "Guerilla Laments", música que tem elementos vindos do samba, combinando bastante com o Brasil.

"How To Organize a Lynch Mob", lindo solo de violoncelo foi seguido pela energética "Black Box Messiah" onde o próprio Johannes Bergion (violoncellista) e o Daniel Hedin (trombonista) assumiram os vocais do refrão em japonês e um tanto engraçado.

Seguindo veio o último single da banda, "Voodoo Mon Amour", que juntamente com "A Tap Dancer's Dilemma" foram músicas que levaram o público a loucura e headbangers vestidos de preto a libertarem os dançarinos interiores.

Destaque também para as pesadas "Wedding March for a Bullet", "Bedlam Sticks" e a contagiante "Vodka Inferno". O indefinível som do Diablo Swing Orchestra não deixou faltar em nada ao vivo, deixou sim de sobra em presença de palco, todos os integrantes foram extremamente simpáticos com os fãs e expressivos sem deixar que isso afetasse suas performances como músicos. Não posso deixar de dizer, apesar de todos serem grandes instrumentista, o vocal poderoso da soprano AnnLouice Lögdlund é impressionante e com certeza um dos elementos mais interessantes da sonoridade única da banda.

Se você gosta de boa música e de uma ótima performance, esse com certeza esta entre os melhores shows do ano! Deixo registrado também a postura da banda com os fãs antes e após o show, sempre atenciosa e humilde.

Setlist:

1. Guerrilla Laments
2. A Rancid Romance
3. How to Organize a Lynch Mob/Black Box Messiah
4. VooDoo Mon Amour
5. Heroines
6. Wedding March for a Bullet
7. Bedlam Sticks
8. Infralove
9. Lucy Fears the Morning Star
10. A Tap Dancer's Dilemma
11. Kevlar Sweethearts
12. Poetic Pitbull Revolutions
13. Ricerca Dell'Anima
14. Vodka Inferno
15. Balrog Boogie

Agradecimentos ao Costábile Salzano Jr. da The Ultimate Press & André Bassi.

Pesquisa

Redes Sociais

Newsletter