25/05/2012 | MICHAEL MONROE - Inferno Club, São Paulo/SP

Por Rogério Talarico
Fotos por Bárbara Martins

O nome Michael Monroe é bem sugestivo. Conhecido como uma lenda viva do Hard/Glam Rock mundial, o ex frontman da banda finlandesa Hanoi Rocks, veio pela primeira vez ao Brasil para um estrondoso show no Inferno Club em São Paulo na última sexta, 25.

Num horário bem diferente do habitual para início de shows internacionais, o show começou às 1h da manhã, sendo um grande diferencial e tornando a noite literalmente numa balada hard. Monroe acompanhado por Dregen e Steve Conte nas guitarras, Sami Yaffa no baixo Karl Rockfist na bateria entrou muito animado no palco e segurando seu saxofone iniciou  “Trick of the Wrist”  fazendo um solo no meio desta música.

Muito animado e correndo de um lado para o outro no pequeno palco do Inferno Club, prosseguiu com a rápida “Got Blood” e “Modern Day Miracle” passando seu microfone para o público no refrão da canção. Em “Motorvatin'” o palco ficou ainda menor com tamanha presença de palco de Michael, que pulava, rodava seu microfone de formas variadas e animava seu público de forma impar. Com petardos de sua carreira, iniciou ‘’Hammersmith Palais’’ de sua antiga banda Demoliton 23 e músicas recentes como “'78”, “All You Need”, “Not Fakin' It” e “Superpowered Superfly” de seu CD solo Sensory Overdrive (2011).

Pulando para um balcão (que ficava a pick-up do DJ que estava comandando a noite pós-show) ao lado do palco, continuou o show com “Bombs Away” e “I Wanna Be Loved”, esta última sendo cover do grupo Johnny Thunders & The HeartBreakers.  Na sequência a empolgante “Mystery City”, a pesada “Malibu Beach Nightmare” e a mais esperada da noite “Dead, Jail or Rock 'n' Roll”, saindo para o corriqueiro bis.

Ao retornar e agradecer ao público pela belíssima noite ouviu-se um curioso riff de guitarra indicando o começo de “Taxi Driver”, do Hanoi Rocks, banda que lhe projetou ao mainstream e, para finalizar “1970 (I Feel Alright)”, mais um cover e desta vez dos Stooges.

Mesmo sendo um show com um público relativamente pequeno (por volta de 500 pessoas) para este grande nome do Hard/Glam mundial - ícone este que fez escola e incentivou bandas como Guns n´Roses e Motley Crue - foi uma belíssima noite de muita agitação, insanidade, performance e puro rock n´roll na conhecida Rua Augusta, em São Paulo.

Set List:

1. Trick of the Wrist
2. Got Blood
3. Modern Day Miracle
4. Motorvatin' (HANOI ROCKS)
5. Hammersmith Palais (DEMOLITION 23)
6. '78
7. All You Need
8. Nothin's Alright (DEMOLITION 23)
9. Not Fakin' It
10. Superpowered Superfly
11. Bombs Away
12. I Wanna Be Loved (JOHNNY THUNDERS & THE HEARTBREAKERS)
13. Mystery City
14. Malibu Beach Nightmare (HANOI ROCKS)
15. Dead, Jail or Rock 'n' Roll

Bis:

16. Taxi Driver (HANOI ROCKS)
17. 1970 (I Feel Alright) (THE STOOGES)

Agradecimentos ao Costábile Salzano Jr. da The Ultimate Press e a Produtora Dark Dimensions

Pesquisa

Redes Sociais

Newsletter