Tarja Turunen - Via Funchal, São Paulo - 05/04/2012

Por Rogério Talarico
Fotos por Bárbara Martins

Quinta feira, pré feriado santo e a cidade de São Paulo estava recebendo Tarja Turunen, ex vocalista da banda Nightwish em projeto solo, com a divulgação de seu ultimo álbum intitulado 'What Lies Beneath', sendo esta a segunda passsagem da mesma turnê da renomada cantora pelo Brasil.

A banda convidada pela produtora Top Link para aquecer o público neste show foram os gaúchos do Tierramystica. Entrando as 21h no palco do Via Funchal, esbanjaram simpatia pelo público paulista, mas não recebendo em troca muita animação deste, que ainda não lotava a casa de shows. Conseguiram elevar sua atenção, após a execução de ''Fear of The Dark'', cover dos britânicos do Iron Maiden, mas cumprindo com a sua missão de animar o público para o que estaria por vir.

Às 22h40min, com um pequeno atraso de meia hora, Tarja Turunen acompanhada por sua banda composta por Mike Terrana na bateria, Max Lilja (ex-Apocalyptica) no Violoncelo, Alex Scholpp na guitarra, Christian Kretschmar nos teclados e Kevin Chown  no baixo subiram ao palco encobertos por um pano preto estirado entre o palco e a público, contendo o rosto de Tarja Turunen enquanto rolava "If you Believe" seguida por "Anteroom of Death", originalmente com a participação da banda Van Canto, enlouquecendo os fãs que ja estavam em um número bem maior em comparação ao show de abertura.

Com o pano já no chão, Tarja fez um breve discurso falando sobre sua felicidade de estar em terras brasileiras novamente e iniciou "Lost Northern Star" exaltando a todos. Ainda com petardos de seu mais recente CD, foi tocada a empolgante "Dark Star", seguida por "Naiad", a pesada "Falling Awake" contendo um solo devastador e "I Walk Alone", encerrando com um fantástico solo de bateria, contendo mesclas de um 'can-can', com Terrana fazendo muitas acrobacias com suas baquetas.

Ao retornar ao palco, Max Lilja iniciou Little Lies, sendo ovacionado por todo o público. Tarja anunciou então uma nova música "Into the sun" que foi cantada por alguns fãs - creio eu que  foram os fãs internautas - que ja conheciam a música de outras apresentações, e "Still of the Night". Com uma breve mudança na configuração do palco, Tarja assumiu um teclado e com Christian assumindo um segundo violoncelo foi iniciado um breve set acústico composto por "Rivers of Lust", "Minor Heaven", "Montañas de Silencio" e "Sing for Me", deixando seu fiel público emocionado.

Passado o set acústico, apresentou outra nova canção chamada "Never Enough", e "In for a Kill". Relembrando sua época no Nightwish, executou "Bless the Child", enaltecendo o público.  Chegando ao final do show, cantou também "Die Alive", do seu primeiro CD, "Until My Last Breath" e, para fechar a noite, outra releitura do Nightwish, "Over the Hill and Far Away", fazendo esta noite se tornar única e valer cada centavo para os felizardos presentes.

 

 

 

 

 

 

Set List

1.If you Believe - Intro -
2.Anteroom of Death
3.Lost Northern Star
4.Dark Star
5.Naiad
6.Falling Awake
7.I Walk Alone
8.Little Lies
9.Into de Sun
10.Still Of the Night
11.Rivers of Lust/Minor Heaven/ Montañas de Silencio/ Sing for Me
12.Never Enough
13.In For A kill
14.Bless the Child
15.Die Alive
16.Until My Last Breath
17.Over the Hill and Far Away

 

Para conferir mais fotos, clique aqui.


Agradecimentos à Damaris Hoffman e a Top Link pela atenção e credenciamento.

Pesquisa

Redes Sociais

Newsletter