Mark Farner - Via Marquês, São Paulo - 10/03/2012

Por Rogério Talarico
Fotos por Bárbara Martins

Para os apaixonados em rock ´n roll clássico, sábado dia 10 de Março foi um prato cheio.  Mark Farner,  ex-vocalista /guitarrista do Grand Funk Railroad, veio em turnê solo para o Brasil para 3 grandes shows sendo um em São Paulo e esbanjou muita  simpatia tocando grandes clássicos em terras tupiniquins.

O Show teve seu início por volta das 22hrs, com Farner nas guitarras, Karl Propst no teclado, Crawford na bateria, e o incrível Lawrence Buckner comandando o baixo e acompanhando Farner nos vocais. Sem muitas firulas e com a casa lotada, o show que contou em sua maior parte com músicas do Grand Funk iniciou com “Are You Ready”, seguida por “Rock & Roll Soul”, “Footstompin' Music”, e “We're An American Band”, musica esta que o levou ao conhecimento mundial , sendo ovacionado pelo público. Dando continuidade a esses grandes clássicos “Mr. Limousine Driver”, “Paranoid” e “Mean Mistreater”, sendo a mais calma do até então.

Já em “Shinin' On” toda a calmaria de Farner já se esvaecia, executando-a perfeitamente, parecendo até um show do próprio Grand Funk.  Em “Sin's a Good Man's Brother”, o entrosamento de Mark com sua banda e o público estava perfeito, todos cantavam e algumas pessoas até dançavam na pista. “Bad Time” deu-se início e não fazendo nenhuma ligação com o nome de sua música e foi um momento memorável. Farner dominava o palco de forma majestosa, indo de um canto ao outro do palco, tocando sua guitarra e brincando com seu público.  A próxima trinca de músicas que se seguiu provavelmente foi a mais aguardada pelo público: “The Loco-Motion” com o público cantando-a em uníssono, “Some Kind of Wonderful” com um Farner mais livre ao palco sem sua guitarra e,  após chamar um interprete para se comunicar com o público e falar o quão maravilhado estava de tocar no Brasil, tocou “Heartbreaker”, saindo para um breve bis.

Crawford foi o primeiro a retornar ao palco e assumiu sua bateria para um breve solo eletrizante que contou com um improviso de Farner que assumiu duas baquetas e tocou caixas, em forma de uma competição entre ele e seu baterista, mostrando que ele não é apenas um guitar hero e sim um multi instrumentista que, somente neste show tocou bateria, guitarra e gaita. Depois deste descontraído solo, “Inside Looking Out” foi cantado aos berros pelo público. Para encerrar o show “I'm Your Captain (Closer to Home)” foi entoada por Mark e sua banda, dando uma aula de muitos clássicos, simpatia e carisma, sendo certamente um show memorável para quem presenciou.

Set List.

1.Are You Ready
2.Rock & Roll Soul
3.Footstompin' Music
4.We're An American Band
5.Mr. Limousine Driver
6.Paranoid
7.Mean Mistreater
8.Shinin' On
9.Sin's a Good Man's Brother
10.Bad Time
11.The Loco-Motion
12.Some Kind of Wonderful
13.Heartbreaker

Bis:

Drum Solo
14.Inside Looking Out
15.I'm Your Captain (Closer to Home)

Agradecimentos a Rock Brigade e ao Costábile Salzano Jr.

Pesquisa

Redes Sociais

Newsletter