Zak Stevens - Manifesto Bar, São Paulo - 10/03/2012

Por Rogério Talarico
Fotos por Bárbara Martins

Sábado de chuva na cidade de São Paulo e costumeiramente mais um show internacional ocorrera:  Zak Stevens, a voz por traz do Savatage e Circle II Circle numa turnê  acústica denominada “Na Evening with Zak Stevens”, totalmente envolvente e intimista, executando clássicos de suas bandas.

Com um breve atraso, às 19h40min Zachary Stevens acompanhado por Mitch Stewart (Circle II Circle) e Mauricio Del Bianco (Soulspell) comos convidados especiais subiram ao palco e Zak, com sua voz marcante iniciou sua primeira música, “The Ocean”, cumprimentando a todos no final da música com um: “Vocês são do caraio!” e “Vocês estão curtindo?”, sendo ovacionado pelo público. Em “Take Back Yesterday”, Maurício que estava tocando teclado até arriscou um backing vocal e mostrou-se muito competente e entrosado nesta execução. Em “Watching you Fall” o público que comparecera em massa no Manifesto Bar cantava tão alto, que mal era possível ouvir a banda, deixando Zak bastante animado e agitado ao palco.

Após “Believe”, Zak iniciou um pequeno discurso comparando cervejas brasileiras e logo relembrou sua época no Savatage iniciando “All That I Bleed”, deixando todos emocionados. Ainda relembrando o Savatage com mais um grande clássico “Edge of Thorns”, foi ovacionado pelo público.  Ao termino, fez uma breve pausa para chamar Leandro Caçoilo (Soulspell) para dividir os vocais em “Handful of Rain” que mesmo com ambos os vocalistas tendo timbres diferentes de vozes, foi uma perfeita execução. Retomando a sua carreira do Circle II Circle, “Into the Wind”, seguida por “Watching in Silence”, contando com Mitch nos teclados e Leandro dividindo as vozes com Zak.

Mesclando novamente as músicas de suas bandas, retornou para a época do Savatage com a bela “Desiree” em que notava pessoas emocionalmente abaladas com esta música, “Alone You Breathe” com o apoio de Leandro nos vocais e “Gutter Ballet”, saindo do palco fazendo brincadeiras com o público. No retorno do breve ‘bis’, tocaram “Sleep” do álbum “Edge of Thorns”, “Sarajevo” e a clássica “This is The Time”, com Zak se despedindo do público, que gritava incessantemente por mais uma música. Mostrando muito apreço pelo público paulistano, Zak voltou ao palco fazendo brincadeiras e começou uma canção fora do previsto “If I go Away”, encerrando assim um magnífico show realizado pela Overload, deixando o público extremamente contente com a noite que presenciou.

Set List:

01 - The Ocean
02 - Welcome
03 - Take Back Yesterday
04 - Watching you Fall
05 - Believe
06 - All That I Bleed
07 - Edge of Thorns
08 - Handful of Rain
09 - Into The Wind
10 - Watching in Silence
11 - Desiree
12 - Alone You Breathe
13 - Gutter Ballet

Bis:

14 - Sleep
15 - Sarajevo
16 - This is The Time

2º Bis:

17 - If I go Away

Agradecimentos: Overload

Pesquisa

Redes Sociais

Newsletter