Haggard - Carioca Club, São Paulo - 25/02/2012

Por Rogério Talarico
Fotos por Bárbara Martins

Sábado pós Carnaval na cidade de São Paulo, e como não poderia deixar de acontecer, mais um grande show ocorria na cidade: a grande ‘Orquestra Metal’, os alemães do Haggard desembarcaram na cidade da garoa para um espetáculo de muita técnica, profissionalismo e simpátia.

Logo às 19h45min, após uma grande chuva na cidade de São Paulo, a banda composta por uma orquestra quase completa com um quarteto de cordas, flautas transversais, guitarra, baixo e bateria, o Haggard subia no palco do Carioca Club, com a casa semi cheia e um público alvoroçado, a banda iniciou sua apresentação com “Pestilencia”, “Heavenly Damnation” e “The Final Victory”.

Com o decorrer do show a banda foi ficando mais animada e comunicativa, e isso refletia positivamente o público, que ficava mais solto e acompanhava a banda. A certo momento, o vocalista Asis Nasseri elogiou as mulheres brasileiras e convidou 2 meninas da platéia a subirem ao palco, para cantar uma música acompanhando a backing vocal Susanne Ehlers sendo notável um grande nervosismo por parte delas, fazendo-as quase não acompanharem    a música, mas certamente sendo um momento memorável para ambas. Após isso, o vocalista Asis sumiu do palco, deixando no comando Susanne em “Eppur Si Muove” e, sem ninguém ao menos esperar, ele retornou bem no meio do público, e terminou a canção de lá, brincando com todos e demonstrando um enorme carisma.

Dando continuidade ao show, foram executados alguns classicos da banda: “Lost”, “Herr Mannelig” e “Per Aspera Ad Astra” e todas foram muito bem recebidas pelo público que aplaudiu a banda. Mais uma surpresa estava por vir, a flautista Fiffi Fuhrmann acompanhada pelo conjunto de metais iniciou o Hino Nacional Brasileiro, sendo acompanhada pelos fãs em coro, fazendo com que o público ovacionasse a banda. Seguiu-se com a banda agradecendo o público e o promotor local.
Fecharam o show com a música mais esperada, “Awaking The Centuries” encerrando a noite com uma produção impar, após muitas surpresas e de forma magnífica para os fãs que ali estiveram.

Set-List:

1. Pestilencia
2. Heavenly Damnation
3. The Final Victory
4. The Observer
5. In a Fullmoon Procession
6. Upon a Fullmoon Autumn Leaves
7. The Days Has Heaven Wept... Origin Of
8. The Sleeping Child
9. Eppur Si Muove
10. In Des Königs Hallen
11. Tales Intro... Tales Of Ithiria
12. Lost
13. Herr Mannelig
14. Per Aspera Ad Astra
15. Hino Nacional Brasileiro
16. Awaking The Centuries

 

Agradecimentos: Produtora Dark Dimensions

Pesquisa

Redes Sociais

Newsletter