X Extreme Metal Fest - Carioca Club, São Paulo - 10/12/2011

Por Rogério Talarico
Fotos por Bárbara Martins

Com Organização da Tumba Productions, sábado dia 10 de Dezembro começava o X Extreme Metal Fest, e já era de se esperar um evento de puro peso, característica essa que marcou os eventos desta produtora. As 17hr, a equipe da MetalConcerts.net chegou ao Carioca Club para mais uma cobertura.

Por ser um festival, os shows haviam começado cedo. A banda Anarkhon já havia se retirado do palco, e às 17 horas a banda Hammurabi subiu ao palco ainda com o Carioca Club vazio. A banda agitou bastante o público e era perceptível que a eles estavam muito empolgados e possuíam muita técnica, apresentando uma boa escolha desta banda por parte da produção.

Por volta das 18 horas a banda irlandesa Gama Bomb entrou ao palco com seus integrantes muito animados e comunicativos, e com a casa um pouco mais cheia. Após a 1ª música, o vocalista Philly Byrne arriscou um bom português e cumprimentou o público com as seguintes palavras: “Como vocês estão?” e se desculpou: “Desculpe, não falo português!”, mostrando apreço pelo público brasileiro. Durante o show que seguiu com músicas extremamente curtas, a banda permaneceu muito entrosada, não deixando de lado boas brincadeiras com o público e a todo momento, o frontman Byrne pedia ao público para fazer os famosos ‘chifrinhos’, animando a galera com seu set razoavelmente curto, tendo 1 hora de show. Após seu show, a banda desceu do palco e ficou ali, junto ao público tirando fotos e conversando com todos, mostrando muita simpatia e carinho com seus fãs.

Às 19h10min a atração principal da noite, a banda Dark Funeral com Nachtgarm, seu novo vocalista ao palco substituindo o renomado Emperor Magus Caligula, subiu ao palco com a casa de shows parcialmente cheia, recebendo por volta de 450 pessoas na platéia. Com a banda devidamente caracterizada e seus integrantes esbanjando técnica, a banda iniciou “Stigmata”, música do álbum “Angelus Exuro Pro Eternus” lançado em 2009. O show seguiu com “666 Voices Inside”, e Nachtgarm também arriscou um português cumprimentando o público com “Boa noite, São Paulo!”, português este que mal se entendeu pelo vocalista falar utilizando gutural, uma técnica vocal.

O show seguiu com alguns grandes clássicos: “Open The Gates”, “Atrum Regina”, “Shadows Over Transylvania” dentre outras músicas, com a banda fazendo uma pequena pausa para o bis, e logo voltando para a execução de mais três músicas sendo a últimas dessas três a mais esperada, “My Funeral”, levando todos os headbangers à loucura. Após mais um bis, a banda voltou, presenteando o público com uma música fora do previsto “An Apprentice Of Satan”, público este que ovacionou a banda e certamente ficou muito grato pelo show de 1h30min que ocorreu.  Logo após o show, os integrantes desceram ao Pit (espaço entre o palco e o público) para uma seção de fotos e autógrafos, fechando com ‘chave de ouro’ o ano de 2011 para quem ali estava.

Set List Dark Funeral:

1.Stigmata
2.666 Voices Inside
3.Enriched By Evil
4.Goddess Of Sodomy
5.The Arrival Of Satan’s Empire
6.Open The Gates
7.The Birth Of The Vampiir
8.Atrum Regina
9.King Antichrist
10.Vobiscum Satanas
11.Shadows Over Transylvania
12.Heart Of Ice

Bis
13.The Secrets Of The Black Arts
14.Hail Murder
15.My Funeral

Bônus
16. An Apprentice Of Satan

Agradecimentos: Tumba Productions e Luciano Piantonni.

Pesquisa

Redes Sociais

Newsletter