Satyricon - Hangar 110, São Paulo - 06/11/2011

Por Lais Tomaz
Fotos gentilmente cedidas por Evandro Camellini


Após 21 anos de carreira (e mais duas horas de atraso) o Satyricon subiu ao palco do Hangar 110 em São Paulo para fazer o que podemos considerar um dos shows mais esperados pelos fieis seguidores da cena Black Metal brasileira.

Fãs vindos de vários cantos do Brasil não se deixaram abater pelo atraso e um pouco depois das 22h gritos da plateia já eram ouvidos enquanto os ícones Satyr e Frost e seus companheiros ocupavam o palco decorado com um curioso pedestal semelhante ao um tridente. Repined Bastard Nation deu inicio ao show, seguida pela The Wolfpack celebrada pelo público e agradecimentos do vocalista que demonstrava intensa interação com os fãs durantes as canções.

Now, Diabolical foi recebida com muito animo pelos fãs que lotaram a casa e cantavam seu refrão, ainda regidos pelo contagiante Satyr uma visitação aos primeiros anos de banda ao som de Forhekset rendeu um ótimo coro e elogios aos fãs que marcaram presença no domingo. Black Crow on a Tombstone, grande single da banda, antecedeu as clássicas Walk the Path of Sorrow e Filthgrinder. Entre essas execuções Satyr pediu desculpas pela demora em vir a nossa terra, elogiou o público latino-americano e prometeu um set-list variado para compensar a espera, promessa é claro cumprida com sucesso!

Retornando aos últimos álbuns, Commando e Possessed foram tocadas para um público um tanto mais quieto, mas não demorou muito para que o público se animasse assim que o vocalista assumiu as guitarras para cantar The Pentagram Burns. To the Mountains e Hvite Krists Død encerraram a primeira parte de uma setlist cheia de momentos variados e climas diferentes.

Depois de agradecimentos e uma breve pausa a banda retornou aos palcos para a execução de um dos maiores sucessos da banda, K.I.N.G., e sem mais delongas foi dado inicio a contagiante Fuel for Hatred, grandemente aplaudida. Mais uma pequena pausa preenchida por gritos e o hino Mother North completou a lista de sucessos seguidos tocados no show e efusivamente apreciados pelos fãs que aguardaram tanto tempo pela banda.

Vale ressaltar aqui o tratamento e humildade da banda que após o show foram até a rua e atenderam a todos os fãs com carinho e atenção.

Set-list:

1. Repined Bastard Nation
2. The Wolfpack
3. Now, Diabolical
4. Forhekset
5. Black Crow on a Tombstone
6. Walk the Path of Sorrow
7. Filthgrinder
8. Commando
9. The Pentagram Burns
10. Possessed
11. To the Mountains
12. Hvite Krists Død

1º Bis:
13. K.I.N.G.
14. Fuel for Hatred

2º Bis:
15. Mother North

Agradecimentos à Costábile Salzano Jr da Ultimate Music. e ao Evandro Camellini pelas fotos.

Pesquisa

Redes Sociais

Newsletter