Sirenia - Blackmore Rock Bar, São Paulo - 30/10/2011

Por Rogério Talarico
Fotos por Bárbara Martins

Dia 30 de outubro, domingo chuvoso na cidade de São Paulo, ocorria mais um show internacional em terras brasileiras: os noruegueses do Sirenia liderados pelo guitarrista Morten Veland (ex-Tristania) realizaram um show extra, devido ao show do dia anterior estar com ingressos esgotados, contando ainda com a abertura da banda paulista Ravenland.

Com um pequeno público de aproximadamente 100 pessoas (o que era esperado para este segundo show), a banda de abertura subiu a 19h40m estreiando sua nova vocalista, Juliana Rossi (Hevorah) nos vocais. Com o palco muito bem produzido, abriram o show com a música “Regret” e “Zodiac”, seguindo com a marcante “End of Light” que foi executada com excelência pelos músicos. Em sua nova música, “Memories” era visível a sintonia e empolgação da banda em estar tocando ali. Encerraram o show com “Velvet Dreams”, “Soulmonn” que foi acompanhada em coro por algumas pessoas da platéia e um cover da banda Tristania, “Mercyside” com a banda saindo do palco muito animada por ter cumprido de forma excelente este aquecimento.

A Sirenia entrou no palco por volta das 20h50m, com o palco extremamente pobre, sem pano de fundo e sem maiores decorações, mas com a banda muito agitada. A vocalista Ailyn sempre muito animada, cativou a todos no primeiro momento com seu sorriso e com a execução de seu mais novo single, “The End of it All” em que era notável o baixo microfone da vocalista, finalizando com Morten falando grandes frases em português, agradecendo o público. Também em portugês, Morten anunciou as próximas músicas: “Downfall”, “Fallen Angel”, ”All My Dreams” e “Meridian”.

Com a platéia bastante animada, iniciou “A Seaside Serenade”, “Fading Star” e “The Seventh Summer”. Após, Ailyn anunciou a próxima canção, “El Enigma de la Vida”, música esta que é cantada em espanhol, sendo a mais calma da noite. O show seguiu com “The Twilight in Your Eyes”, “Star-Crossed” em que boa parte da música é instrumental, acompanhada por coros, “Winter Land”, a comercial “Oscura realidad”, “Lost In Life” e uma das mais esperadas da noite “The Other Side” terminando coma banda agradecendo e se retirando do palco.

No retorno ao palco, ao retornar do comum “bis”, tocaram as músicas “The Path To Decay”, sendo cantada aos gritos pelo pequeno público, e com a banda anunciando a última canção da noite “My Mind's Eye”, encerrou-se assim o show da Sirenia, com uma set list bem preparada, ótimos músicos e uma organização impecável por parte da produtora Dark Dimensions, mas sem muita produção vinda da banda, porém deixando o pequeno público contente.

 

Set List:

1.Obire Mortem  - Intro -
2.The End of It All Play
3.Downfall
4.Fallen Angel
5.All My Dreams
6.Meridian
7.A Seaside Serenade
8.Fading Star
9.The Seventh Summer
10.El Enigma de la Vida
11.The Twilight in Your Eyes
12.Star-Crossed
13.Winter Land
14.Oscura realidad
15.Lost In Life
16.The Other Side

Encore:
17.The Path To Decay
18.My Mind's Eye

 

Agradecimentos: Produtora Dark Dimensions

Pesquisa

Redes Sociais

Newsletter