Judas Priest e Whitesnake - Arena Anhembi, São Paulo - 10/09/2011

Fotos: MRossi |T4F Entretenimento
Por Rogério Talarico da MetalConcerts.net

Whitesnake

O segundo sábado do mês de setembro na cidade de São Paulo seria um sábado normal para os fãs de Heavy Metal se não fosse julgar pelo esplendido show que ali acontecera. Um dos maiores ícones do Hard Rock mundial, Whitesnake veio ao país em turnê para abertura do show da emblemática banda Judas Priest, que não necessita de comentários.

Previsto para começar  às 20h, o show de abertura iniciou-se pontualmente, ainda com algumas pessoas entrando no Arena Anhembi.  David Coverdale um dos maiores vocalistas existentes do gênero entrou com a banda animada e sorrindo, e iniciou “Best Years” e “Give Me All Your Love”, fazendo o show parecer uma discoteca dos anos 80. O Show seguiu com as duas canções mais esperadas da noite, “Love Ain't No Stranger” e “Is This Love” marcaram o ponto alto deste show por serem suas músicas mais conhecidas, obtendo uma boa resposta pelo público, que acompanhou em uníssono.

Na sequência , “Steal Your Heart Away”, “Forevermore” que deu abertura para um solo de guitarra de Doug Aldrich, e “Love Will Set You Free” tocaram os corações dos presentes e após um bom solo de bateria realizado por Brian Tichy animou os fãs atenciosos.

Após uma breve pausa que mal foi notada, “Here I Go Again” foi tocada, talvez no intuito de mostrar que eles realmente haviam voltado para o palco (fazendo referência ao nome da canção) e “Still Of The Night” foi novamente aclamada por todos. Fazendo uma homenagem ao Deep Purple, “Soldier of Fortune” foi cantada ‘a capella’ por Coverdale que logo iniciou “Burn e Stormbringer” outra canção do Purple, e, logo saindo do palco ao som de “We Wish You Well” o show encerrou-se com ‘um gosto de quero mais’ pois era uma banda de abertura que merecia mais atenção, talvez um show solo, devido a excelência e magnitude da banda.

Set List:

1.My Generation (The Who song)
2.Best Years
3.Give Me All Your Love
4.Love Ain't No Stranger
5.Is This Love
6.Steal Your Heart Away
7.Forevermore
8.Guitar Duel
9.Love Will Set You Free
10.Drum Solo
11.Here I Go Again
12.Still Of The Night
13.Soldier of Fortune (Deep Purple cover) (Capella)
14.Burn / Stormbringer (Deep Purple cover)
15.We Wish You Well

 

Judas Priest

O show dos gigantes do Judas Priest iniciou-se também pontualmente, às 22h, mostrando extrema organização da produtora, Time For Fun. Com um pano estendido sobre o palco escrito “Epitaph”, nome de seu último trabalho, Halford acompanhado por Glenn Tipton e Richie Faulkner nas guitarras, Ian Hill no baixo e Scoot Travis na bateria, entraram no palco agitados, não precisando nem da execução da primeira música “Rapid Fire” para mostrar o porquê são mundialmente idolatrados. Deram sequência ao show com “Metal Gods”, “Heading Out to the Highway” e “Judas Rising” com os vocais agudos ao extremo, marca do inigualável Halford.

Sem parar, “Starbreaker”, “Victim of Changes” e um pequeno solo de guitarra, o que era esperado para este show de puro heavy metal e “Never Satisfied”. Numa homenagem ao Joan Baez, “Diamonds & Rust” foi tocada não sendo uma boa escolha, pois acalmou o público, que logo retomara a animação em “Dawn Of Creation”, “Prophecy”, musicas calmas para esta noite de muito peso. Com Halford trocando novamente de roupa, agora vestindo um sobretudo prata com, iniciou-se “Night Crawler” e “Turbo Lover”.

Dando seguimento ao show foram executadas a tocante “Beyond the Realms of Death”, “The Sentinel” com fogo e muita fumaça saindo do palco tornando tudo um espetáculo, “Blood Red Skies”, “The Green Manalishi” cover do Fleetwood Mac e a musica mais esperada da noite, “Breaking the Law”,  sendo somente entoada aos berros pelos fãs, pois não foi cantada por Halford que apenas agitava e se divertia no palco, voltando a cantar em “Painkiller”.

Após uma breve parada, foram tocadas no bis as canções “The Hellion”, “Electric Eye”, “Hell Bent for Leather” e como uma falsa despedida “You've Got Another Thing Comin’”, com a banda se retirando do palco. Como nada ocorreu e o palco não começou a ser desmontado, como geralmente ocorre, o público aguardou e clamou a volta dos gigantes que voltaram prontamente para “Living After Midnight”, encerrando assim uma noite de puro Heavy Metal e muita empolgação por parte dos fãs, que se despediram com classe da possível última turnê do Judas Priest no Brasil.

Set List:

1.Rapid Fire
2.Metal Gods
3.Heading Out to the Highway
4.Judas Rising
5.Starbreaker
6.Victim of Changes
7.Never Satisfied
8.Diamonds & Rust (Joan Baez cover)
9.Dawn Of Creation
10.Prophecy
11.Night Crawler
12.Turbo Lover
13.Beyond the Realms of Death
14.The Sentinel
15.Blood Red Skies
16.The Green Manalishi (With the Two Pronged Crown) (Fleetwood Mac cover)
17.Breaking the Law
18.Painkiller

Encore:
19.The Hellion
20.Electric Eye
21.Hell Bent for Leather
22.You've Got Another Thing Comin'

Encore 2:
23.Living After Midnight

Agradecimentos: Guilherme Oliveira e Juliana Siqueira da Time For Fun pela atenção e credenciamento.

Pesquisa

Redes Sociais

Newsletter