DevilDriver - Carioca Club, São Paulo - 13/08/2011

Por Lais Tomaz
Fotos por Leandro Anhelli

No último sábado, dia 13 de Agosto, aconteceu no Carioca Club o show do DevilDriver, para quem procurava uma alternativa ao Black Label Society, foi uma ótima escolha! A banda não decepcionou em nada, mostrando todo sua energia e empolgação com a plateia brasileira.

Mas antes, já às 19h começava o show de abertura da banda This Grace Found, com ótima presença de palco e interação com o público, eles impressionaram, animaram o público, aproveitaram para mandar uma mensagem: "Não somos uma banda de abertura, somos brasileiros como vocês, lutamos como vocês, apoiem o metal nacional" e encerraram o show com um ótimo cover do Lamb of God.

Após apenas 30 minutos de espera, aos gritos do público o show do DevilDriver teve inicio com a clássica "End Of The Line" e seus riffs avassaladores, depois de um breve agradecimento foi dado inicio a "Hold Back The Day" fazendo o público pular e gritar "Devildriver" ao fim da canção, a banda se juntou ao coro e sorridente agradeceu a presença dos fãs.

"Dead To Rights" e "Clouds Over California", ambos singles de sucesso da banda deram sequencia ao espetáculo contando com mosh pits e muita animação. "Fate Stepped In" iniciada por viradas especulares do baterista John Boecklin deram conta de deixar o público prepara para uma das músicas mais agitadas da noite, a "I Could Care Less".

Todo o peso veio à tona na sequencia de "Not All Who Wander Are Lost", "Grinfucked" e "Pray For Villains", contando mais uma vez com o coro plateia & banda ao som das vozes que gritavam a pleno pulmões "DevilDriver".

Ao questionados sobre o novo álbum, todos responderam conhecer o álbum e provaram ao agitar o Carioca Club ao som violento da "You Make Me Sick", e em contraste total voltaram ao punk rock do primeiro álbum com "Nothing Wrong".

Dez Fafara, com seu vocal poderoso, animou o público com a "Head On To Heartache" e até brincou dizendo estar "cansado disso" depois o publico começar o coro mais uma vez. Uma breve homenagem ao guitarrista Mike Spreitzer, que se machucou e não pode estar presente na turnê sulamericana, foi feita ao fim da "Impending Disaster".

A incrível "Wretched" levou o público a loucura, o vocalista gritava "MOSH MOSH MOSH" e um dos mais violentos e maiores da noite foi iniciado, os integrantes olhavam uns aos outros extasiados com a imagem.

Dando fim ao maravilhoso espetáculo foi iniciada a "Before The Hangman's Noose", finalizada com a frase "Thank you for the memorable night São Paulo" (Obrigado pela noite inesquecível São Paulo).

 

 

Setlist:

1. End Of The Line
2. Hold Back The Day
3. Dead To Rights
4. Clouds Over California
5. Fate Stepped In
6. I Could Care Less
7. Not All Who Wander Are Lost
8. Grinfucked
9. Pray For Villains
10. You Make Me Sick
11. Nothing Wrong
12. Head On To Heartache
13. Impending Disaster
14. Wretched
15. Before The Hangman's Noose

Agradecimentos a Juliana & Felipe e NegriConcerts.

Pesquisa

Redes Sociais

Newsletter