Black Label Society - HSBC Brasil, São Paulo - 13/08/2011

Por Rogério Talarico
Fotos por Bárbara Martins

Após 3 anos, o Black Label Society comandado pelo exímio guitarrista Zakk Wylde, retornou ao Brasil com presença garantida na cidade de São Paulo, no HSBC Brasil.

Começando pontualmente as 22Hrs, ainda com uma cortina vermelha estendida sobre o palco, o show começou com a introdução feita em piano da “New Religion”, do CD “Shot to Hell”. Com uma sirene ensurdecedora e com luzes vermelhas sobre o palco, uma voz anunciou Zakk Wylde e sua banda, que logo entrou ao palco executando “Crazy Horse” com Zakk usando um cocar de índio, “Funeral Bell” e a conhecida “Bleed For Me”, na qual se escutava a platéia fervorosa no refrão desta música.

Como se faltasse mais peso para este show, a forte batida de “Demise of Sanity” quase levou todos à insanidade, emendada por seu novo single “Overlord” e também da nova “Parade of the Dead”, ambas contidas no CD “Order of the Black” e “Born to Lose”. Depois de apresentar toda sua banda e literalmente puxar saco para seus músicos (que realmente são muito bons, comunicativos e extremamente habilidosos), a única música calma de seu show, “Darkest Days” iniciou, com Zakk sentado à frente de um teclado, primeiramente solando e depois a executando, mostrando que não é somente um mestre das cordas e sim das teclas também.

Não demorando e voltando ao clima pesado do show, “Fire It Up” foi tocada com fervor pela banda e ouvida com muita empolgação pelos fãs presentes, e como não poderia faltar, ocorreu um enorme solo de Wylde, fazendo jus ao seu posto de ser um dos melhores e maiores guitarristas da atualidade e iniciando “Godspped Hellbound”, para acordar os fãs que estavam embasbacados pelo solo anterior, seguida por uma versão mais pesada de “The Blessed Hellride” e “Suicide Messiah”, que seria clichê ao falar que foi até que calma, para este pesado show.

“Concrete Jungle” foi tocada com muita agitação pelos bersekers, e a empolgante “Stillborn” originalmente conhecida por ser acompanhada pelo Ozzy Osbourne encerrou esta belíssima noite de puro Heavy Metal, deixando todos satisfeitos pelo maravilhoso concerto que acabara de acontecer.

 

Set List:

1. New Religion – Intro
2. Crazy Horse
3. Funeral Bell
4. Bleed For Me
5. Demise of Sanity
6. Overlord
7. Parade of The Dead
8. Born To Lose
9. Darkest Days
10. Fire It Up
11. Solo (Guitarra)
12. Godspeed Hellbound
13. Suicide Messiah
14. Concrete Jungle
15. Stillborn

 

Agradecimentos à Top Link Music - http://www.toplinkmusic.com

Pesquisa

Redes Sociais

Newsletter