Massacration - Tropical Butantã, São Paulo - 26/08/2017

Por Rogério Talarico
Fotos por Bárbara Martins

No último dia 26 foi a vez de São Paulo presenciar a lenda, a única, a mítica, a maior banda de heavy metal de todos os tempos: Massacration! E eles não estavam sozinhos, toda a trupe do Hermes & Renato estavam com eles e o icônico personagem Boça foi o escolhido para receber o público e entreter o início do show.

Com umas “putas piadas boas, Meo”, Boça e seu enorme Nariz não apenas divertiu, como entreteu o publico até mesmo simulando que estava tocando um saxofone no melhor estilo “Kenny G”. A figura somente saiu de cena após o personagem Joselito esbofeteá-lo e retirá-lo do palco. Às 19h, o Deus Metal Detonator nos vocais, Metal Avenger e Red Head Hammet nas guitarras, El Muro no baixo e El Pero Loco na bateria entraram no palco do Tropical Butantã para gravar o primeiro DVD de sua carreira, sendo um marco para a história do rock quiçá da musica mundial.

O hino “Metal is The Law” foi a primeira tocada e empolgou todos os súditos do Massacration. Por ser gravação de DVD, o Deus Metal informou que a banda precisaria refazer a gravação e assim o fez, dando uma chance a quem não tinha animado na primeira execução da música.  Após as boas “Metal Milkshake” com a presença de um cover do Michal Jackson num petardo de “Beat It”, a clássica “The Mummy” começou e também contou com a presença especial, uma antiga múmia ressussitada do Egito e de um caricato cover do Egípcio, vocalista do Tihuana que originalmente canta a canção no álbum. “Cereal Metal” foi executada 2 vezes também, mas desta vez, por problemas técnicos e em “Metal Dental Destruction”, aconteceu uma catástrofe, após um apagão elétrico – Seria Apólo, o Deus da Luz mandando mensagens para o Deus do Metal? -, a banda se retirou do palco por cerca de 10 minutos.

No retorno, já com o incrível e atrasado guitarrista Headmaster no palco, infelizmente a banda deu a notícia de que pela queda de energia, haviam perdido o audio da gravação das primeiras canções executadas. Sem desanimar, continuaram com seu espetácuto musical e de humor. Foram tocadas grandes músicas da carreira da banda como ‘Metal Glu-Glu”, “Evil Papagali”, “Metal Milf” com a presença da Sabrina Boing Boing e as músicas mais esperadas da noite: “Metal Massacre Attack”, que foi ovacionada com o côro “Aruêêêêêêêê Aruôôôôôô” na mais bela invocação do Belzebu e também “Metal Bucetation”, a canção que é um marco na carreira da banda.

O show estava previsto para acabar com esta última canção citada, porém a banda retornou ao palco para agradecer o público e informar que regravariam as 4 primeiras canções perdidas na gravação e assim o fizeram, porém sem a participação da múmia em “The Mummy” pois provavelmente ela teria retornado para o Egito. Após 2h40min de puro metal, fanfarra, palhaçadas – e muitos problemas técnicos –, a épica apresentação que contou com importantes participações especiais se encerrou, com toda a turma do Hermes e Renato agradecendo firmemente todo o seu público pela atenção e paciência naquela divertida noite.

Set List:

Metal Is the Law
Metal Is the Law (Reprise)
Metal Milkshake
The Mummy
Cereal Metal
Cereal Metal (Reprise)
Metal Dental Destruction
The Bull
Metal Glu-Glu
Let's Ride to the Metal Land (The Passage Is R$1,00)
Evil Papagali
Massacration
Metal Milf
Metal Massacre Attack (Aruê Aruô)
Metal Bucetation

Bis:

Metal Is the Law
Metal Milkshake
The Mummy
Cereal Metal

Agradecimentos ao Costábile Salzano Jr. Da The Ultimate Press pela atenção e credenciamento.

Pesquisa

Redes Sociais

Newsletter