Delain - Carioca Club, São Paulo - 18/09/10

Por Rogério Talarico da MetalConcerts.net

 

Pela primeira vez no Brasil, com produção da Negri Concerts, a banda holandesa DELAIN mostrou não somente que são bons no que fazem, mas também um show de simpatia e afinidade no palco, com um introsamento inigualável com o público. O público, por sua vez, mostrou à banda que o Brasil realmente é um local memorável para se tocar, pois a cada música iniciada, cantavam e pulavam junto com a banda, refletindo assim o enorme carinho que foi transpassado pelos dois lados, o show inteiro.

Apesar da tarde de autógrafos ter atrasado um pouco por causa da passagem de som, a produção foi impar: o show começou por volta das 20:30hrs e esbanjou qualidade na produção do palco desde som até a iluminação.

Como de costume a banda entrou aos poucos, abrindo o show com a canção Invidia, música do mais recente álbum April Rain. A vocalista Charlotte Wessels entrou no palco, conquistando gritos fervorosos da platéia e mostrando sua belíssima voz e simpatia. Logo após iniciou-se Stay Forever e a agitada Go Away. Charlotte arriscou até um português falando “Nós somos Delain, da Holanda!”, angariando mais gritos do público, momento esse que foi precedido do primeiro single da banda, a música Frozen seguida de Server e April Rain. Deu-se início as ‘baladinhas’ do show com as músicas I’ll Reach You e Come Closer, que foi um dos momentos mais fortes do show em que o público interagiu totalmente com a bela cantora.

Após a calmaria começou uma versão diferente da música The Gathering, sem os vocais do então convidado para gravação do CD, Marco Hietalla. Iniciou-se Lost, e toda a banda resolveu pular na ponta dos pés, para assim animar o público, como se não bastasse todos cantando, sorrindo seguiu-se Sleepwalker’s Dream. Começou Control the Storm, mais uma música gravada com o acompanhamento do Marco Hietalla que desta vez, foi cantada somente pela Charlotte, não fazendo falta alguma dos vocais masculinos presentes nesta canção. Os riff´s marcantes de guitarra anunciou o começo de Silhouette of a Dancer que encerrou com toda a banda saindo do palco, deixando o público apreensivo que não esperou um momento se quer para evocar o nome da banda que retornou brevemente ao palco, para o ‘bis’ solicitado começando com Virtue and Vice, Nothing left e sua ultima música, Pristine terminando com a banda saindo do palco. Antes que o público pudesse se locomover a banda retornou brevemente para agradecer o carinho do público e toda sua agitação com reverencias contínuas, encerrando assim uma belíssima produção e um show incomparável.

Set list do show:
1- Invidia
2- Stay Forever
3- Go Away
4- Frozen
5- Sever
6- April Rain
7- I’ll Reach You
8- Come Closer
9- The Gathering
10- Lost
11- Sleepwalker’s Dream
12- Control The Storm
13- Silhouette of a Dancer

Bis:
14- Virtue and Vice
15- Nothing Left
16- Pristine

Pesquisa

Redes Sociais

Newsletter