Evergrey - Carioca Club, São Paulo - 29/07/2011

Por Rogério Talarico
Fotos por Bárbara Martins

Após dois anos, os suecos do Evergrey desembarcaram no Brasil para 5 shows, e um deles em São Paulo, na já tradicional casa de shows Carioca Club. Às 20h 15min, pontualmente, havia pouco público para um grande espetáculo talvez pelo fato do show ocorrer numa sexta-feira e de possuir diversos shows da banda em terras brasileiras. A casa comportava por volta de 300 pessoas quando Tom Englund (vocal e guitarra), Rikard Zander (teclado), Marcus Jidell (guitarra), Johan Niemann (baixo) e Hannes Van Dahl (bateria) entraram no palco ao som de “Leave It Behind Us”, música de seu mais recente álbum "Glorious Collision" seguida por “Monday Morning Apocalypse” e a aguardada “As I Lie Here Bleeding” que levou o público ao delírio, ainda mais após a banda começar a brincar e se comunicar com breves palavras em português.

Em “The Masterplan”, o pequeno público estava começando á ficar um pouco surdo, pois o som estava muito alto, fato este não atrapalhou o show que seguia muito bem e a platéia respondia à banda de forma satisfatória, cantando, pulando e fazendo o já conhecido ”Olê, Olê Olê...Evergrey, Evergrey!”, arrancando sorrisos da banda que agradeceu com “Rulers Of The Mind” e “Mark Of The Triangle”. Um dos pontos altos do show foi seu recente single “Wrong”, sendo acompanhada do início ao fim por todo o público, que continuou cantando os sucessos “Blinded” e a dramática “Solitude Within”.

Na nostálgica “Nosferatu”, o público ‘batia cabeça’ como se fosse uma coreografia, somente cessando-a na calma “I'm Sorry”, outra canção que foi cantada aos berros e emocionou a todos, inclusive a banda que deixou “Frozen” como despedida do público para uma breve pausa.

Ao retorno, somente Zander e Jidell voltaram ao palco para tocar a exótica “When The Walls Go Down”, com a banda entrando no final para “Recreation Day” e a agitada “Broken Wings” e encerrando uma belíssima noite com a mais aguardada “A Touch Of Blessing”, que foi cantada com fervor pela banda, fechando de forma magnífica esta sexta-feira a noite.

Setlist

1.Leave It Behind Us
2.Monday Morning Apocalypse
3.As I Lie Here Bleeding
4.The Masterplan
5.Rulers Of The Mind
6.Mark Of The Triangle
7.Wrong
8.Blinded
9.Solitude Within
10.Nosferatu
11.I'm Sorry
12.Frozen

Encore:
13.When The Walls Go Down
14.Recreation Day
15.Broken Wings
16.A Touch Of Blessing

 

Agradecimentos: Luciano Piantonni e Seven Stars/Metal CD´s.

Pesquisa

Redes Sociais

Newsletter