The Winery Dogs - Tropical Club, São Paulo - 18/05/2016

Por Rogério Talarico
Fotos por Bárbara Martins


Noite de quarta-feira em São Paulo e pela segunda vez a banda The Winery Dogs aterrissou em São Paulo para mais um excelente show. A banda que possui em seu line-up um verdadeiro DREAM TEAM mostrou mais uma vez para o público o que é uma noite de música de altíssima qualidade e de muita diversão. O convidado para a abertura do show nesta noite foi o exímio vocalista Jeff Scott Soto. O local escolhido para abrigar o show foi a recém reformada casa de shows Tropical Club, localizada na região de Pinheiros.

Como normalmente ocorre numa cidade agitada como São Paulo, entre 18h e 20h o transito vira um verdadeiro caos e ao redor da cada de shows isso se agravou, não tendo estacionamentos suficientes para abrigar os carros dos que escolheram se locomover com seu automóvel. Porém a localização da casa é muito boa, visto que fica a poucos metros do metrô Butantã, sendo uma ótima alternativa para chegar ao local. A casa possui um ótimo som e um bom sistema de ventilação, palco grande assim como sua iluminação que é de primeira.

A nossa equipe de cobertura chegou pontualmente para presenciar o show da banda de abertura SOTO, porém a imprensa não conseguiu acesso a parte interna da casa de shows no horário marcado e somente presenciamos parte do incrível show de abertura. Após acessarmos a parte interna da casa de shows, observamos que a região da pista, pista vip e camarotes estavam extremamente lotados, prejudicando a visão do palco e o conforto dos presentes.

Soto apresentou canções de toda sua carreira como “Tears in the Sky” de sua antiga banda Talismã, bem como as músicas de sua atual banda. A banda toda estava muito animada e Soto interagia demais com seu guitarrista brasileiro BJ e também com todo o público. Executando canções de seu mais recente álbum intitulado “DIVAK”, o vocalista empolgou a plateia com canções como “Suckerpunch” e a marcante “Unblame” mas foi em “Stand Up and Shout” - principal música contida no filme “Rockstar” em que o vocalista cedeu sua voz para a banda fictícia Steel Dragon - que o público foi ao delírio, após as primeiras batidas na bateria do também brasileiro Edu Cominato. Encerrando seu animado show, a banda tocou a canção “Community Property” dos californianos do Steel Dragon.

Pontualmente às 21h30min, o power trio capitaneado por Richie Kotzen (ex-Poison, ex-Mr. Big) na guitarra e vocais, Billy Sheehan (Mr. Big) no baixo e Mike Portnoy (ex-Dream Theater, ex-Adrenaline Mob, entre outras bandas) na bateria subiu ao palco e foram ovacionados pelo público. Assim como em seu mais recente lançamento (“Hot Streak”, 2015) a banda abriu sua apresentação com “Oblivion”. A ótima “Captain Love” ajudou a aquecer ainda mais a apresentação do trio mas foi em “We Are One” do primeiro CD do grupo que levou o público ao delírio.

Para quem amou o novo CD do grupo este show foi um prato cheio pois das 13 canções contidas no álbum, apenas 4 ficaram de fora e hits como a balada “How Long”, “Empire” e a técnica “Hot Streak” foram tocadas. Após uma breve pausa, Kotzen retornou ao palco sozinho e executou “You Can’t Save Me”, talvez o seu maior sucesso de sua carreira solo e foi algo inédito realizado até então, nesta turnê. Após Billy demonstrar toda sua destreza em seu clássico baixo azulado, Mike aproveitou todo o palco em seu solo de bateria, batucando até mesmo nas caixas de som, chão e qualquer objeto que estivesse no palco, um ótimo momento do show.

Antes de encerrar a primeira parte do show, a banda executou mais músicas do debut CD da banda como “I’m no Angel” e “Elevate”.  No costumeiro bis, a banda ainda presenteou os fãs com as calmas “Regret” e após muito agradecer pela noite, encerraram a bela apresentação com “Desire”.

Ver um show do Winery Dogs é algo incrível! Sheehan é um monstro no baixo e extremamente carismático, Portnoy é uma das maiores referências mundiais na bateria e Kotzen é um guitarrista incrivelmente técnico além de possuir uma voz extremamente marcante e facílima de se ouvir pois seu timbre cativa pela amável forma em que ele interpreta qualquer música executada. Um show do trio não tem como dar errado e nesta noite isso se comprovou, mais uma vez. Esperamos que eles retornem em breve para o Brasil.


Set List SOTO:

Freakshow
Weight of the World
21st Century / Colour My XTC
The Fall
Cyber Masquerade
When I'm Older
Suckerpunch
Unblame
Tears in the Sky (Talisman)
I'll Be Waiting (Talisman)
I Am a Viking / I'll See the Light Tonight (Yngwie J. Malmsteen’s cover)
We're Not Gonna Take It / I Love It Loud / We Will Rock You
Stand Up and Shout (Steel Dragon cover)

Set List The Winery Dogs:

Oblivion
Captain Love
We Are One
Hot Streak
How Long
Time Machine
Empire
You Can't Save Me (Richie Kotzen song)
Fire
Think it Over
SOLO BATERIA
The Other Side
SOLO BAIXO
Ghost Town
I'm No Angel
Elevate

Bis:

Regret
Desire

Agradecimentos a Heloísa Vidal da Free Pass Entretenimento pela atenção e credenciamento.

Pesquisa

Redes Sociais

Newsletter