Accept Carioca Club, São Paulo - 08/04/2016

Por Rogério Talarico
Fotos por Amanda Sampaio 


Um ano após uma incrível apresentação no festival Monsters Of Rock de 2015, os alemães do ACCEPT retornaram ao São Paulo ainda divulgando seu álbum intitulado “Blind Rage”, lançado em 2014 e os fãs compareceram em peso no Carioca Club, mesmo com o show marcado para uma sexta-feira às 19h, horário caótico e bem complicado para os paulistanos transitarem pela cidade.

Pontualmente, a banda setentista formada por Mark Tornillo nos vocais, Uwe Lulis e o incrível Wolf Hoffmann nas guitarras, Peter Baltes no baixo e pelo baterista Christopher Williams subiu ao palco com a porrada “Stampede” e foram recebidos com o coro contido nessa canção em uníssono. Em “Starlingrad”, Mark pegou uma bandeira do Brasil e enquanto corria pelo palco, cantava a marcante canção.

Peter Baltes e Wolf Hoffmann, os integrantes mais antigos da banda se mostraram os mais próximos do público e além de tocarem incrivelmente rápido, ambos brincavam a todo momento, muitas vezes tocando seus instrumentos de forma idêntica, com muita sincronia. Mark que possui uma das vozes mais potentes e marcantes do Metal não ficou atrás e interagia de forma única com a banda e plateia.

Além de canções do álbum “Blind Rage”, canções de toda carreira da banda foram tocadas, mesmo as da época do Udo Dirkschneider não foram esquecidas e digo até que foram as mais esperadas do show. Mark que possui um timbre e forma muito próxima de Udo cantar, em momento algum desabonou a confiança dos fãs que já o viram ao vivo e certamente surpreenderam os viajantes de primeira viagem. Canções como a clássica “Restless and Wild”, a pouco tocada “Bulletproof”, o hino “Princess of the Dawn” e “Fast as a Shark” quase fizeram a costumeira casa de shows ir abaixo, tamanha empolgação de banda e público.

Após um breve recesso, a banda retornou aos palcos e a derradeira musical – para este que vos escreve- foi a melhor parte do show. Como se não tivessem tocado por quase 2 horas, a banda retornou ainda mais animada e calorosa e executaram a incrível “Metal Heart”, “Teutonic Terror”, a rápida “Son of a Bitch” e clássica “Balls to the Wall” mais conhecida canção da banda. Um magnifico show, uma verdadeira aula de heavy metal para mais de 1500 fãs que presenciaram este incrível show.



Set List:

Stampede
Stalingrad
Hellfire
London Leatherboys
Living for Tonite
Restless and Wild
Midnight Mover
Dying Breed
Final Journey
Shadow Soldiers
Starlight
Bulletproof
No Shelter
Princess of the Dawn
Dark Side of My Heart
Pandemic
Fast as a Shark
Metal Heart
Teutonic Terror
Son of a Bitch
Balls to the Wall





Agradecimentos a Heloísa Vidal da FreePass pela atenção e credenciamento.

Pesquisa

Redes Sociais

Newsletter