Tankard - Hangar 110, São Paulo - 21/02/2016


Fotos e texto por Leandro Cherutti

Uma das principais casas de shows da cidade de São Paulo, o Hangar 110, teve o privilégio de receber pela terceira vez consecutiva, um dos grandes nomes do Thrash Metal alemão, o Tankard. O grupo se formou em 1982 em Frankfur, Alemanha e criou um estilo único e descontraído de fazer música, adotando como tema principal em suas letras a cerveja, se diferenciando assim das demais bandas do estilo.

Mas vamos ao que interessa, pontualmente às 20 horas as luzes se apagaram e uma introdução passou a contagiar o eufórico público que esperava ansiosamente pelo grupo, que compareceu ao palco minutos depois, trazendo consigo um grande clássico Zombie Attack. Com músicos e fãs devidamente apresentados, o que tivemos daqui para frente foi muita descontração que pode ser constatada nas faixas The Morning After, Fooled By Your Guts e Not One Day Dead.

A quinta música do repertório foi a potente The Beauty And The Beast, que fez com que a temperatura na pista se elevasse ainda mais, a esta altura moshs e Stage diving já haviam se tornado algo corriqueiro, em todo canto surgia um empurra empurra ou alguém se aventurando no palco, a insanidade havia tomado conta do Hangar e isto foi se intensificando à medida que faixas como Stay Thirsty! Rapid Fire e Rules For Fools foram sendo executadas.

A próxima a fazer parte da festa foi Maniac Forces, porém não por muito tempo, pois a mesma teve que ser interrompida devido um pequeno acidente envolvendo um fã que foi atingido por outro, que após dar um Stage Diving o acertou em cheio, Gerre (vocal) percebendo o ocorrido pausou o show e chamou a segurança para que prestasse o devido socorro. Com este pequeno contratempo resolvido e pista livre novamente o quarteto retomou a canção.

Um dos momentos mais esperados da noite foi a execução de Die With A Beer In Your Hand que exaltou em muito o ânimo dos fãs. A pancadaria seguiu com Minds On the Moon, faixa encontrada no bom álbum The Tankard de 1995. A seguir Gerre, Andy (guitarra), Olaf (bataria) e Frank (baixo) tocaram R.I.B. (Rest In Beer) e ainda mandaram as excelentes composições Metal To Metal, Space Beer, Rectifier e deixaram o palco após tocarem a maravilhosa Chemical Invasion.

Para o bis, o grupo reservou três clássicos e o primeiro deles foi Alien que colocou " mais lenha na fogueira " e para que este fogo não se apagasse mandaram em seguida a boa A Girl Called Cerveza que foi gentilmente dedicada a uma moça da plateia e encerraram está animada apresentação com Empty Tankard.

Foi uma noite memorável, que sem dúvidas entrou para a história do Hangar 110 como um dos melhores shows já realizados nesta casa. Estes beberrões sabem como ninguém proporcionar um verdadeiro baile. Que voltem sempre! 
Prost! 

Set List Tankard:

Zombie Attack
The Morning After
Fooled By Your Guts
No One Day Dead (But Mad One Day)
The Beauty And The Beast
Stay Thirsty!

Rapid Fire
Rules For Fools
Maniac Forces
Die With A Beer In Your Hand
Minds On the Moon
R.I.B. (Rest In Beer)
Metal To Metal
Space Beer
Rectifier
Chemical Invasion

Bis:

Alien
A Girl Called Cerveza
Empty Tankard

Agradecimentos ao Costábile Salzano Jr da The Ultimate Music pela atenção e credenciamento.

Pesquisa

Redes Sociais

Newsletter