System Of a Down - Arena Anhembi, São Paulo - 25/09/2015

Por: Bárbara Martins da MetalConcerts.Net

O System Of a Down retornou ao Brasil para realizar apenas dois shows no país: um na cidade do Rock no dia 24 de Setembro, onde tocaram no festival Rock in Rio pela segunda vez desde 2011, e em São Paulo na Arena Anhembi, respectivamente, dia 25 de Setembro.

A estrutura dos shows que ocorrem na Arena Anhembi veio melhorando muito, porém somente para quem adquire lugar na Pista VIP.
Os telões localizados em ambos os lados do palco ficaram mal posicionados, muito abaixo do local aonde deveriam ficar, dificultando a visualização do público que estava na Pista VIP, e muito mais de quem estava na Pista normal.

A banda convidada escolhida pelo aquecimento e abertura foi o Deftones, que conta com Abe Cunningham (bateria e percussão), Frank Delgado (sintetizador), Sergio Veja (baixo elétrico), Stephen Carpenter (guitarra solo) e Chino Moreno (vocal e guitarra).
O set-list do Deftones não mudou nada em relação ao show executado no Rock In Rio na noite anterior, entre as mais esperadas pelo público paulista, foram tocadas as músicas “Diamond Eyes”, “Be Quiet and Drive (Far Away)” e “Passenger”.
Do último álbum lançado, Koi No Yokan, de 2012, foram tocadas as faixas “Tempest” e “Swerve City”.
Com seu estilo de cantar bem peculiar, Chino Moreno e a banda muito competente que o acompanha concluíram o seu show embaixo de muita chuva, garantindo novos fãs dos que ainda não conheciam a banda, satisfeitos pela apresentação realizada.

Com pouco atraso, às 23h50, John Dolmayan, Shavo Odadjian, Daron Malakian e Serj Tankian apareceram sem introduções, onde cada integrante assume o seu papel no palco apenas com sorrisos e acenos para seu público, já emendando e sem muita delonga a música I-E-A-I-A-I-O, acompanhada da multidão presente para cantar o seu refrão, onde mal se ouve a voz do vocalista Serj Tankian.
Na sequência foram tocadas as músicas “Suite-Pee”, “Attack” e “Prison Song”, onde Serj mostrou um descontentamento com o som estourado e com alguns chiados, o problema dos chiados foi resolvido, mas o som estourado e muito alto permaneceu por todo o show.
A música “Aerials”, aguardada por muitos, foi tocada com perfeição, não somente da parte da banda, mas também do público, fãs fiéis que fazem um show a parte, cantando a plenos pulmões, deixando muitos emocionados pelo momento de extrema agitação de sentimentos.

A intro de Soldier Side deixa um gostinho de “quero mais”, mas infelizmente esta música não é tocada por completo, dando sequência com “B.Y.O.B.”, música que marcou a fase de maior sucesso do SOAD. O destaque total desta canção é para o guitarrista/voz Daron Malakian, onde alegra grande parte do público na sua apresentação cômica com dancinhas esquisitas e caras e bocas, e também o caos formado nas partes mais pesadas da música, criando muitas rodas de bate-cabeça por toda a Arena.

Sem pausas e nem descanso, o público vai à insanidade com a sequência de músicas tocadas “direto ao ponto” para enlouquecer desde os fãs mais antigos, como os mais novos, visto que no público vimos até crianças acompanhadas com seus pais.
O ponto mais alto do show do System Of a Down chega com a intensa “Chop Suey”, seguida de “Lonely Day”, “Question” e “Lost In Hollywood”, que conta com um belíssimo dueto de Serj e Daron cantando esta música.

Após um grande set-list contando com 29 músicas marcadas por muitos ápices do show, a última tocada é “Sugar”, que encerra a incrível apresentação dos californianos.

O System Of a Down não desaponta em nenhum momento, em seu show, os fãs da banda passam por uma explosão de sentimentos, de fúria, alegria, loucura e uma intensidade de sensações de emoção presente em cada rosto.
Aguardamos ansiosamente a próxima turnê do SOAD, e esperançosos que seja de um novo álbum, já prometido pela banda.

Set-List Deftones:

Diamond Eyes
Rocket Skates
Be Quiet and Drive (Far Away)
My Own Summer (Shove It)
Sextape
Knife Party
Tempest
Swerve City
Passenger
Change (In the House of Flies)
Engine No. 9
Headup

Set-List System Of a Down:

I-E-A-I-A-I-O
Suite-Pee
Attack
Prison Song
Know
Aerials
Soldier Side - Intro
B.Y.O.B.
Soil
Darts
Radio/Video
Hypnotize
Temper
CUBErt
ATWA
Needles
Deer Dance
Bounce
Suggestions
Psycho
Chop Suey!
Lonely Day
Question!
Lost in Hollywood
Vicinity of Obscenity
Forest
Cigaro
Toxicity
Sugar
Set List Deftones:
Diamond Eyes
Rocket Skates
Be Quiet and Drive (Far Away)
My Own Summer (Shove It)
Sextape
Knife Prty
Tempest
Swerve City
Passenger
Change (In the House of Flies)
Engine No. 9
Headup

Agradecimentos a Denise Catto e Simone Catto da Midiorama pela atenção e credenciamento.

Pesquisa

Redes Sociais

Newsletter